Príncipe Harry e Meghan Markle tiveram o nome envolvido na polêmica da foto manipulada de Kate Middleton, publicada no último domingo (10). Tudo começou quando o tabloide americano Page Six divulgou declarações polêmicas que teriam, supostamente, vindo de uma pessoa do entorno do casal.
"Não é um erro que Meghan cometeria. Ela tem um olhar aguçado e uma atenção bizarra aos detalhes", iniciou a fonte, que ainda apontou a diferença de tratamento no Reino Unido. "Se Harry e Meghan tivessem passado pelo mesmo problema, teriam sido aniquilados. As mesmas regras não se aplicam a ambos os casais", disparou.
Nos últimos dias, muitos sites ao redor do mundo atribuíram erroneamente as declarações da fonte a Meghan e Harry, o que fez com que o casal sofresse novos ataques. Especialmente, porque eles também já foram alvos de uma polêmica com edição de foto no passado. Em 2019, o cartão de Natal da família foi acusado de excesso de Photoshop.
Para cessar a polêmica, representantes oficiais de Harry e Meghan se pronunciaram para o jornal Newsweek, afastando que tais declarações tenham partido do casal. "Com todo respeito ao Page Six, isso não veio de nós", diz a nota.
Em meio ao sumiço misterioso de Kate, que já dura dois meses, novos detalhes da relação conflituosa entre a Princesa de Gales e o Duque de Sussex vieram à tona. Segundo o biógrafo real Christopher Andersen, Harry com certeza está preocupado com a cunhada, mas afasta qualquer possibilidade de aproximação. "Tenho certeza de que ele também está preocupado com ela, mas sei que ela [Kate] não quer ter nada a ver com eles", afirma.