Camila Queiroz vive Angel na novela "Verdades Secretas" e mexe com o imaginário masculino, além de agitar as redes sociais, ao fazer cenas de sexo com Alex, interpretado por Rodrigo Lombardi. Apesar da boa forma de modelo, a jovem ainda sente vergonha de mostrar o corpo. "Nunca fui sexy, provocante. Ao contrário, sou muito reservada, tímida, conservadora. Odeio usar biquíni, me exibir, e tive que fazer isso tudo em rede nacional. As cenas de sexo são difíceis até hoje", assumiu a modelo após admitir que ainda não se considera atriz.
Sucesso em todo o país, a estreante chegou a receber propostas para posar nua após a exposição na trama de Walcyr Carrasco. "Não aceito de jeito nenhum, por dinheiro nenhum. Pela arte, eu já estou fazendo", afirmou ela em entrevista ao jornal "Extra". "Assumo o meu lado mulher na hora de dar conta das responsabilidades, posar para editoriais de moda ou interpretar uma personagem que exige isso de mim. No meu dia a dia, sou bem meninona mesmo", acrescentou.
Camila deixa transparecer o seu lado mais romântico ao declarar sua admiração por uma das princesas da Disney. "Sempre gostei mais da Cinderela, a garota humilde e batalhadora que acredita no próprio sonho, tem a vida transformada e encontra seu príncipe encantado... Tem identificação comigo. Sou canceriana, uma romântica convicta", contou.
'Camila sempre gostou da ideia de ser modelo', afirmou a mãe da atriz
A jovem começou a carreira como modelo aos 14 anos, graças ao apoio da mãe, Eliane Tavares, que inscreveu a filha num concurso para novos talentos da passarela. "Camila sempre gostou da ideia de ser modelo e atriz, mas nunca acreditei que pudesse dar certo. Eu me perguntava o que nós estávamos fazendo ali na seletiva. Só que, entre 500 meninas lindas, ela ficou entre 30 selecionadas. Quando venceu a etapa de São Paulo, caiu a minha ficha. E passei a acompanhá-la a todos os lugares, até ela ir morar de vez em São Paulo, sozinha", contou a mãe da modelo, que teve um início de carreira difícil.
Ao saber que faria sua estreia na TV, ela repensou a carreira como modelo internacional. "Daí o receio de Camila: largar um trabalho estável e promissor por outro que ela não dominava... Mostramos todas possibilidades que ela teria como atriz. Ela não precisou ser convencida, mas tivemos que instigá-la, afirmar que a oportunidade era muito legal e que ela tinha muitas chances, sim. O principal era ela se convencer de que podia dar conta do desafio de se tornar a protagonista de uma novela da Globo", contou sua agente, Claudia Andrade, da Ford TV.
Preparador de elenco, Sergio Penna elogia Camila
Elogiada por seu colega de cena Rodrigo Lombardi, a intérprete de Angel também conquistou o preparador de elenco da trama das onze, Sergio Penna. "Começamos nossos encontros em dezembro do ano passado. Mostramos o quanto essa personagem exigiria dela. Ela, muito aplicada, foi estudando e entendendo essa dimensão, foi se sentindo íntima da Angel, que é uma adolescente virando adulta. E esse trabalho vai além do texto verbal, a dramaturgia nem sempre está escrita. Camila foi preparada para ficar em silêncio e dizer muita coisa assim. Ela é atriz de muitos sentimentos, inteligente, age com bastante naturalidade em cena", afirmou.
Seu personagem já rendeu um novo trabalho. A artista estará em "Candinho", novela sucessora de "Além do Tempo", também de Walcyr Carrasco. "Ela será Mafalda, uma caipirinha divertida e ingênua. Seu jeitinho foi determinante para nossa escolha. Jorge Fernando (diretor da trama) me abriu os olhos: 'Ela é capaz de fazer a personagem muito bem!'. Prevejo um futuro brilhante para Camila. Hoje ela é uma revelação, mas já mostrou que tem coragem de se atirar profundamente nos papéis", disse o autor que se encontou pela jovem.
Após ter comentado seu sonho de casar com Lucas Cattani, a top garantiu que não considera o casamento um objetivo de vida. "Desde que manifestei essas vontades, não param de pressionar o Lucas, tadinho! Estamos sem pressa, tranquilos. Vai acontecer tudo no tempo que tem que ser, no tempo de Deus", contou.
(Por Ana Carolina Brito)