Em 1978, Sônia Braga conquistou o Brasil na pele da ex-presidiária Júlia Matos, na novela "Dancin' Days". Agora, Camila Pitanga pode repetir o feito. Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra" desta segunda-feira (18), o autor Gilberto Braga pensa na atriz para protagonizar um possível remake da trama.
Ele tem contado a pessoas próximas que ela seria a pessoal ideia para interpretar o papel. Vale lembrar que Gilberto e Camila trabalharam juntos em "Paraíso Tropical" (2007). Na novela, a atriz viveu a marcante prostituta Bebel.
"Dancin' Days" mostrava a rivalidade entre duas irmãs: a ex-presidiária Júlia Matos (Sônia Braga) e a socialite Yolanda Pratini (Joana Fomm). Acusada de atropelar e matar um guarda-noturno, Júlia é condenada a 22 anos de prisão.
Depois de cumprir metade da pena, ela consegue liberdade condicional. A partir de então tenta, de todas as formas, livrar-se do estigma de ex-presidiária. Seu primeiro desafio é reconquistar o amor da filha, a mimada Marisa (Gloria Pires).
A menina foi criada por Yolanda que, com medo de perder a sobrinha, dificulta a aproximação entre mãe e filha. Em sua luta para se reintegrar à sociedade, Júlia ainda conhece o diplomata Cacá (Antonio Fagundes) e os dois vivem um romance atribulado ao longo de toda a história.
Camila Pitanga está afastada da TV desde o fim da novela "Lado a Lado", em março deste ano. Na trama, ela interpretava Isabel, uma mulher à frente de seu tempo que enfrentava as opressões contra a mulher ao lado da amiga Laura (Marjorie Estiano).