Camila Morgado está prestes a estrear como uma femme fatale em "O Rebu", a próxima novela das onze da Globo. Maria Angélica tem diversão como a sua principal atividade e vai se envolver com Alain (Jesuíta Barbosa) na festa que é palco da trama e de uma morte.
Em conversa com o Purepeople, a atriz conta que não tem tabu na hora de gravar cenas quentes, graças ao clima intimista criado no set: "O Zé (Luiz Villamarim, diretor) respeita muito, tira as pessoas, só fica quem realmente é preciso, no set. É absolutamente normal".
Dentre os convidados da festa de Angela Mahler (Patricia Pillar), Vic Garcez (Vera Holtz) e Maria Angélica são duas dos que mais querem aproveitar para se divertir, com tudo a que tem direito. Durante os muitos acontecimentos do evento, mãe e filha exploram suas possibilidades e a loira começa um romance. "Ela é uma mulher muito quente. Gosta de rapazes, é possível que se apaixone", avisa Camila. No clipe que traz uma prévia da novela já dá para perceber que esse affair vai pegar fogo.
A artista faz questão desmistificar a expectativa em torno das gravações das cenas mais ousadas: "O José Luiz Villamarim e o Waltinho Carvalho são pessoas muito próximas do ator e deixam a gente muito à vontade. E também, depois de um tempo, você começa a trabalhar esse medo... Esse tabu de pensar 'ai, eu vou ficar assim, ou assado', isso a gente perde, porque é tão natural, faz parte do nosso trabalho, então já acontece, não tem como você fugir disso. Quando chega a hora você tem que fazer a cena. Então não tem problema".
Adepta da dobradinha de sucesso da boa forma, alimentação saudável e exercícios, Camila não fica insegura com a exposição do corpo e agradece também a genética. "Eu sou muito magra e sempre fui muito magra. Mas olha, eu como mesmo, viu? Parece que eu sou magrinha, que eu não gosto de comer, mas não tem nada disso, eu como mesmo, meu prato é grande. Só que nas horas certas e não como besteira. Também não gosto muito de doce, nunca gostei, o que já ajuda", explica.
Além disso, ela também tem acompanhamento dermatológico: "Da pele eu cuido muito. Tem uma dermatologista que já está comigo há anos, vou de 15 em 15 dias, principalmente quando estou no ar, porque é muita maquiagem, muita coisa no cabelo... Então desses cuidados a gente fica 'escravo', não tem como, ator normalmente fica mesmo. Porque a gente é muito 'usado' (risos)".
A questão da maternidade
Quando perguntada sobre a vontade de ser mãe, a atriz não é definitiva: "Olha, eu estou com 39 anos, não sei se isso vai acontecer na minha vida. Hoje eu só posso dizer que eu não sei. Às vezes eu tenho muita vontade, às vezes acho que eu preciso esperar", admite. E conta que optou pelo congelamento de óvulos, para ganhar mais tempo para tentar.
"Congelei. Fiz esse procedimento agora, no começo do ano. Porque eu estava com 38 anos, aí fiquei com medo e algumas amigas me recomendaram isso, me indicaram um médico que eu achei maravilhoso. Eu tinha me separado, perguntei o que posso fazer e ele disse: 'É, realmente, com 38 anos você já não está como você estaria com 20 e poucos, se você está solteira a melhor coisa a fazer é congelar'. E como eu já sabia que ia trabalhar à beça este ano, pensei que essa é uma opção, para pelo menos me tranquilizar", relata a intérprete, que faz questão de ressaltar a relevância dessa questão: "É uma coisa legal de as pessoas saberem. Tem muita mulher que gostaria de fazer e não sabe como, não acha um médico legal... É um assunto importante".
(Por Samyta Nunes)