Uma polêmica tomou conta do "BBB 23" após Amanda vencer a prova Bate e Volta e se livrar do Paredão que tem disputa acirrada entre Aline Wirley, Bruna Griphao e Gabriel Santana, todos integrantes do grupo Camarote.
Na web, muitos internautas afirmam que a médica teve uma ajudinha extra para vencer a disputa. Em três etapas, a prova patrocinada pelo Mercado Livre começou com todos os integrantes dando palpites corretos. Na última fase, Gabriel e Amanda ficaram empatados, tendo que acertar o número correto para se livrar do Paredão.
O número 25, onde estava o card correto, ficava bem em frente a Amanda, que ocupava a primeira posição no game. Pouco antes da médica escolher a opção, a câmera focalizou a caixa 25 e logo em seguida filmou Amanda, dando a sensação que a médica poderia ter recebido uma "dica" da produção.
O suposto privilégio recebido pela sister agitou a web. Pelo Twitter, muitos fãs do programa se mostraram revoltados. "A câmera ajudando a Amanda a escolher a caixa", avisou uma internauta, ao compartilhar a cena. "Gente, só eu que percebi que a câmera se mexeu para o número 25? E Amanda percebeu, por isso que ela se salvou da prova bate e volta", opinou mais uma telespectadora.
"Prova incrível Mercado Livre, pena que a produção fez marmelada, câmera focou no número certo bem na hora da Amanda escolher, ela entendeu o foco e depois até agradeceu para a câmera!", lamentou outra seguidora. "A Amanda já disse que fica vendo pra onde a câmera foca. Na hora eu percebi isso", disparou mais uma. "Amanda já tinha falado que os Big Fones não tocariam porque as câmeras não estavam focando neles, aí hoje a câmera vai e me foca no número 25 bem na vez que ela podia vencer o Bate e Volta", recordou uma fã do reality show.