Mais um erro técnico aconteceu nas novelas da TV Globo. Depois de deixar o nome de Eriberto Leão aparecer no terno de seu personagem Ernesto, de "Êta Mundo Bom!", a emissora se descuidou em cena de "A Regra do Jogo", na última sexta-feira (22). Uma câmera e a mão do cinegrafista apareceram nas sequências nas quais Adisabeba (Susana Vieira) avisa a Juliano (Cauã Reymond) que a facção está chegando ao Morro da Macaca para capturá-lo.
O erro não passou despercebido pelo público e foi criticado por internautas no Twitter. "Tá virando uma constante na TV Globo", observou um usuário do microblog. "Que isso, que erro amador", comentou outro. "Se isso fosse na Record já iam aparecer comentários como: 'amadorismo', que é canal que sabe fazer novela, 'micão', essas coisas", comparou um terceiro.
Em 2015, a Record foi motivo de piada entre os internautas por um erro da novela "Os Dez Mandamentos". Um extintor de incêndio apareceu em cena da trama bíblica com os personagens Meketre (Luciano Szafir) e Taís (Babi Xavier).
Outras novelas da TV Globo também cometeram gafes. Em "Babilônia", um cinegrafista apareceu agachado com um câmera nas mãos em cena com Sophie Charlotte e Adriana Esteves. Em "I Love Paraisópolis", o chroma key com um fundo falso - uma vista da cidade de São Paulo - falhou, e os estúdios do Projac apareceram logo atrás de Gabo (Henri Castelli). Já em "Império", a personagem de Zezé Polessa, Magnólia, usou o celular de cabeça pra baixo.
(Por Caroline Moliari)