A cena em que Alice (Sophie Charlotte) e Inês (Adriana Esteves) limpam o apartamento no qual voltaram a morar no Rio de Janeiro, na novela "Babilônia", contou com uma presença inesperada. Os internautas notaram a presença do operador de câmera na sequência, no momento em que a jovem – que sofreu um aborto após brigar com a mãe – entra em casa depois jogar o lixo fora.
O operador gravava a cena de dentro do cômodo onde estava Inês, quando Alice fecha a porta, no penúltimo bloco do capítulo. É neste momento que é possível ver o profissional, ajoelhado com a câmera na mão. No Twitter, os internautas comentaram a gafe. "Entra a Sophie Charlote perguntando pra mãe quando ela vai pintar o apartamento e aparece o câmera sentado gravando a cena", disse um. "Cadê o padrão de qualidade", alfinetou outro. "Momento falha nossa", brincou um internauta.
"Babilônia" também foi destaque nas redes sociais por causa do beijo gay entre Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg no primeiro capítulo, na última segunda (16). Os famosos comentaram a cena e aprovaram a atitude das duas veteranas.
Outras novelas das nove também tiveram gafes
O erro da personagem de Maria Ribeiro em "Império" não escapou dos olhos dos internautas. Em uma das cenas da trama, Danielle apareceu enfrentando Maria Marta (Lilia Cabral) com o cabelo penteado e preso. No entanto, após a discussão, ela entrou em um dos quartos da mansão para buscar a filha, Bruna (Kiria Malheiros), com os fios soltos e bagunçados. Quando deixou o cômodo, a ex-garota do tempo estava novamente com os fios presos.
Nas redes sociais, os internautas comentaram o erro de continuidade e relembraram uma gafe da novela "Salve Jorge". "Danielle hoje está tipo a Morena", escreveu uma jovem. Na trama de Gloria Perez, a personagem de Nanda Costa às vezes aparecia na Turquia com o cabelo cacheado e, em outras, com ele liso.
"Em Família" também teve gafe. Nela, Marina (Tainá Müller) apareceu usando o celular de cabeça pra baixo. A cena, claro, ganhou destaque na Internet e até o apresentador Otávio Mesquita, do SBT, comentou o erro da atriz. "Demite quem fez essa cagada! Celular de ponta cabeça, não", ironizou ele. Ela não deixou passar a oportunidade e comentou a sequência de sua personagem. "A Marina usa iPhone 6.9. Ainda não chegou ao Brasil", brincou ela, inventando uma versão inexistente do smartphone da Apple.