Os telespectadores da novela "Império" não perdoam mesmo... Depois de terem ironizado um erro recente no cabelo de Danielle (Maria Ribeiro), os mais atentos criticaram desta vez no Twitter uma cena exibida na última sexta-feira (30) que mostrava a personagem de Zezé Polessa, Magnólia, falando com o celular de cabeça pra baixo!
"Magnólia, seu celular está desligado e de cabeça pra baixo", escreveu um telespectador no microblog. "A Samsung fez um celular especial para Magnólia, de 'Império', usá-lo de cabeça pra baixo?", questionou outra. "Alô, Samsung, esse merchan da Rede Globo com Magnólia falando com o celular de cabeça pra baixo não tem preço", ironizou um terceiro.
Na cena, Magnólia ligava para a amiga Beatriz Bolgari (Suzy Rêgo) e, como a câmera estava bem perto, foi possível ver que o telefone estava invertido. E o melhor: no final da cena, Zezé Polessa ainda mandou beijo para o aparelho e olhou para ele. Será que não notou a gafe?
Na novela 'Em Família', Marina também usou celular de ponta cabeça
Na novela das nove anterior, "Em Família", houve um erro semelhante ao ocorrido agora. Marina (Tainá Müller) apareceu usando o celular de cabeça pra baixo e vários telespectadores apontaram o erro. Com tanta repercussão, a atriz Tainá Müller também comentou. "A Marina usa iPhone 6.9. Ainda não chegou ao Brasil", brincou ela, inventando uma versão inexistente do smartphone da Apple.
As gafes de "Salve Jorge" também fizeram muito sucesso na internet. A mais famosa delas, talvez, seja a do cabelo de Morena (Nanda Costa). Às vezes ela aparecia na Turquia com o cabelo cacheado e, em outras situações, com ele liso. A explicação é simples: gravaram cenas no país muçulmano antes da novela estrear e depois, na montagem dos capítulos, misturaram esses takes com outras cenas gravadas já nos estúdios da Globo meses depois. Só esqueceram da caracterização que Nanda Costa usava antes.
Ator apareceu em duas novelas de emissoras rivais ao mesmo tempo
Outra situação curiosa TV foi quando o ator Saulo Rodrigues Vaz apareceu na novela "Em Família" e, ao mesmo tempo, na Record, emissora concorrente, na estreia de "Vitória". Na trama global, ele interpretou o médico que testemunhou a ida de Juliana (Vanessa Gerbelli) ao hospital no dia da morte de Gorete (Carol Macedo). No outro folhetim, o artista fez uma breve participação no primeiro capítulo.
A estreia de "Pecado Mortal", novela anterior da Record, teve uma situação parecida. Sete atores da minissérie "José do Egito", exibida minutos antes, apareceram logo em seguida na abertura do então novo folhetim com personagens e caracterizações diferentes. A repetição do elenco, claro, chamou a atenção de quem estava assistindo.