Na novela "A Terra Prometida" (2016/2017), de volta à faixa vespertina da Record TV, Milhem Cortaz deu vida ao guerreiro Calebe, um dos líderes das 12 Tribos de Israel. Seis anos após atuar na trama de época e longe da TV aberta desde "Amor de Mãe" (2019/2021), o ator de 50 anos se desdobra entre a atuação no streaming/tv paga com uma nova paixão: a fabricação e venda de pães artesanais.
O estabelecimento comercial foi montado na garagem da casa do artista com quase 35 trabalhos na televisão - como "Vidas Opostas" (2007), "Chamas da Vida" (2008), "Fora de Controle" (2012) e "O Sétimo Guardião" (2018) - e o dobro no cinema -com destaque para "Carandiru", as duas partes de "Tropa de Elite", e "Canastra Suja".
Mas o que levou Milhem a decidir erguer uma padaria? O período de isolamento imposto pela Covid-19, revelou o ator ao "Domingo Espetacular" deste final de semana. "Começou na pandemia e foi o único tempo da minha vida em que parei para pensar em outro caminho para a minha vida. Desde o início da minha carreira, sempre quis ter algo meu", explicou.
Segundo Milhem, sua companheira, Ziza Brisola, com quem se relaciona há quase 25 anos, teve papel fundamental na escolha de qual negócio abrir. "Ela experimentou os meus pães na pandemia e perguntou: 'por que não uma padaria?". Por ora, de quinta a sábado, a padaria do ator vende cerca de 400 pães.
E o artista ainda criou uma própria receita de pão, com centeio, farinha branca e integral "com algo a mais", em suas palavras: "Os meus pães têm uma história, uma dinastia por parte de mãe". Filho de árabes e italianos, na adolescência se envolveu com entorpecentes e, por isso, foi levado pela mãe a morar na Itália, onde ficaria um mês na casa de uma tia, porém permaneceu por cinco anos. E foi no exterior que conheceu a paixão pelas artes.
Há quase dois meses, Sidney Sampaio, protagonista de "A Terra Prometida", caiu de um hotel no Rio de Janeiro após destruir um dos quartos do estabelecimento. Ao se pronunciar pela primeira vez e usando muletas, o ator que deu vida ao Josué afirmou ter feito uma mistura de álcool com medicação. "Era alguma coisa que eu estava entendendo que estava me fazendo mal. Ou me perseguindo", frisou ele, que por conta do processo de recuperação ficou de fora de "A Fazenda 2023".