Caio Castro quebrou o silêncio na tarde desta terça-feira (18) a respeito da entrevista que deu em 2013 para Marília Gabriela e foi reprisada na última semana. "Falem o que falem, achem o que achem, sempre serei grato por vocês pela confiança, pela consideração... Me colocaram aqui, confiaram no meu trabalho e eu estou feliz para sempre! Estou no melhores do ano! Acho que vou votar em mim", escreveu na legenda da imagem em que aparece com a língua para fora.
O ator fez referência ao concurso Melhores do Ano 2013 realizado pelo "Domingão do Faustão", em que disputa a categoria Melhor Ator Coadjuvante com Thiago Fragoso e Juliano Cazarré, seus colegas de "Amor à Vida".
Na entrevista, exibida no GNT, Caio confessou não gostar de ir ao teatro e que só lê por obrigação, para estar "antenado" quando algum jornalista o perguntar algo.
A declaração revoltou Ingrid Guimarães, que postou um texto em sua conta do Facebook criticando o colega, sem citar o nome do ator. "Me espanta ver como alguns jovens atores se distanciam cada vez mais da essência da profissão e fazem dela um grande negócio. São eles que vão provar que nesta profissão é melhor abrir casas noturnas e restaurantes do que perder um fim de semana de sol num teatro", escreveu.
A publicação foi muito curtida e comentada pela classe artística. Os atores Pedro Paulo Rangel e Miguel Falabella fizeram questão de dar a sua opinião. "Chocante, triste, um absurdo. Não sei quem é a anta e nem me interesso em saber, mas me rigozijo em não tê-la pastando em nosso jardim", revoltou-se Pedro. "Esse tipo de gente não interessa saber quem é e ponto. Você só erra quando o chama de ator, querida. Não é ator. É desinibido", escreveu Falabella.