Caio Castro, sucesso como Dom Pedro na novela "Novo Mundo", foi clicado andando de bicicleta com a mãe, Sandra, no Recreio dos Bandeirantes, nesta terça-feira (1). Após pedalar, o ator, par romântico de Letícia Colin na trama das seis, se exercitou na orla usando uma barra de metal. Com ajuda do filho, a bancária também mostrou disposição e malhou ao lado do galã, que a ajudou durante o treino.
Caio precisou se desprender de si mesmo para interpretar Dom Pedro no folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson. Prova disso é que o artista assumiu um sotaque português para viver um monarca no século XIX. Mas, garantiu que sua personalidade não é similar à do personagem. "Ele é pegador, diferente de mim. Não trago nenhuma referência da minha vida pra ele", afirmou o global, negando ser conquistador.
Caio relembrou a fase em que foi príncipe de festas de 15 anos, já que era contratado para dançar valsa nas comemorações. "Esta época foi muito especial. Eu achava muito engraçado quando as meninas me chamavam de príncipe, hoje já tenho idade para ser quase rei! Era divertido, mas mesmo tempo achava lindo. Me sentia lisonjeado em participar desta etapa da vida delas, que é a transição, o amadurecimento de menina para mulher. Foi sempre muito interessante", comentou ao Purepeople.
Ainda à publicação, Caio falou sobre a maturidade na televisão. "Hoje eu acredito que esteja mais maduro em tudo, a gente aprende com o tempo. Na TV, cada personagem é um aprendizado, um presente, aprendo muita coisa tanto com a interpretação, o estudo, quanto o convívio com meus colegas de cena. É muito bom crescer junto", avaliou o paulista, que teve apoio de Maria Casadevall para conhecer o "lado mais poético da profissão". A atriz, claro, retribuiu o elogio. "Contigo, amadureci também (e muito). Com amor, Maria", escreveu em sua rede social, onde recebeu pedidos para reatar namoro com Caio.
(Por Patrícia Dias)