Caetano Veloso prestigiou o lançamento do livro "Cartas de Marear - Impressões de Viagem, caminhos de criação" do cenógrafo Hélio Eichbauer, na Livraria Travessa, no Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A obra foi lançada pela Editora Casa da Palavra. O evento ocorrido na noite desta quarta-feira (9) contou também com a presença das atrizes Patrícia Pillar, Renata Sorrah e Maria Padilha.
Em setembro, Caetano Veloso se apresentou em Montevideo, no Uruguai. Em terras uruguaias, o cantor usou o Facebook para lembrar o aniversário da mãe, Dona Canô, que morreu no dia de natal do ano passado. "Hoje é o primeiro 16 de setembro em que não estamos com minha mãe na missa e na festa em Santo Amaro", disse Caetano, que ainda lembrou de momentos especiais com saudade: "Para mim é uma data incrivelmente mágica o dia do nascimento de minha mãe. Ela era a vida. E era toda a sabedoria que a vida pode ter sobre si mesma. Tenho saudade do tempo em que ela, cabelo todo preto e muito curto, tocava prato no samba-de-roda".
O cantor, ganhador do troféu de Melhor Show com "Abraçaço" na categoria do Superjúri do Prêmio Multishow, está concorrendo a cinco categorias na 14ª edição do Grammy Latino, que acontece no dia 21 de novembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Caetano concorre como Melhor Gravação, Canção do Ano e Melhor Canção Brasileira, pela música "Um Abraçaço", Melhor Álbum de Compositor e Arte em Encarte, pelo CD "Abraçaço", de 2012.