Por que tantas pessoas estão mudando o cabelo? Malu Rodrigues e Luisa Arraes foram algumas das famosas que repaginaram o visual recentemente. Basta rolar o feed do Instagram e dar uma olhada nos Stories para ver várias celebridades exibindo a nova cor, comprimento ou franja que aderiram.
Na plataforma de inspirações Pinterest, a busca por "corte de cabelo em casa" aumentou 417% durante a quarentena causada pelo novo coronavírus. A Kamaleão Color, marca especializada em coloração de cabelo, também sentiu esse aumento.
"Mais pessoas começaram a procurar nossos produtos, acredito que o home office deu coragem para grandes mudanças", conta o CEO Igor Ramon.
Mesmo com o relaxamento das restrições em todo o Brasil, o home office virou uma realidade definitiva para várias empresas (veja como evitar a sobrecarga do trabalho e dicas para deixar o home office mais produtivo).
Ficar sem sair de casa impacta nos hábitos e grande parte da rotina precisa ser adaptada. Igor Ramon comenta que logo no começo da pandemia as buscas pelo nome da marca aumentaram nas redes sociais.
"O maior aumento percebido foi em abril de 2020, quando todo mundo foi enviado para casa. Tivemos um crescimento nas redes sociais e consequentemente nas vendas", explica Igor.
A volta à normalidade não diminuiu a procura por transformações nos cabelos. Igor acredita que usar as pessoas passaram a enxergar essas mudanças como algo para fugir da rotina e mantiveram o interesse.
"As cores que se tornaram mais famosas são as mais vibrantes, como a Boto Rosa, Jubarte, Flamingo, Pônei e Saírazul. Este período serviu para que muitos buscassem mais liberdade no visual, e tendo a certeza que colorir os fios não era algo apenas passageiro", destaca Igor.