A época de recomeços é mesmo perfeita para aproveitar e repaginar o visual. Além de mudanças na cor, que tal se jogar em um corte diferente? Segundo a influenciadora Ariana Duarte, 2023 será uma temporada de cabelos mais curtos e cortes sofisticados.
Ariana lista algumas inspirações que valem a sua atenção e que serão tendências em 2023:
1. BLUNT BOB
Hailey Bieber gerou um rebuliço na web com o novo corte de cabelo, que promete ser tendência este ano. O blunt bob é o queridinho do momento e ele se adapta muito bem a todos formatos de fios, sendo muito usado por grandes nomes da música e do cinema como Rihanna, Selena Gomez e Jenna Ortega, a Wandinha da Netflix.
O corte consiste em uma estrutura mais reta com pontas alinhadas e o comprimento é entre a altura do maxilar e o ombro.
2. BOB reto clássico
Depois de meses com várias inspirações cheias de camadas, caso do shaggy e do wolf cut, há quem esteja com saudade dos fios mais retos. É por isso que o bob tradicional, assim como usado por Zendaya, deve voltar a ser tendência.
3. Curtíssimo com franja
Os curtinhos vêm com franjas e textura mais natural, assim como no corte de Ashley Nicolette Frangipane, mais conhecida artisticamente como Halsey.
4. BOB assimétrico
Ainda na evolução das camadas, o bob assimétrico também é um caminho. Isso, pois é possível aproveitar o corte já usado a partir das camadas sem reduzir tanto o comprimento. Vantagens não faltam: o truque valoriza o volume e ainda permite variação na risca central, lateral, enfim.
5. BOB cacheado com franja
A versão com vibes 1970 do bob, bem volumoso e com cachos, inclusive na franja, também será tendência.
6. Pixie
Ainda na pegada dos curtíssimos, o pixie também ensaia um retorno. É a mesma conversa: depois de ousadias mil nas cores e nos estilos, bate aquela vontade de recomeçar e resgatar os fios naturais.
7. Bottleneck BOB
O bottleneck bob, que bate logo abaixo das orelhas, e aparece combinado à franja é mais uma alternativa para quem variar no médio. O hair stylist inglês Tom Smith explica em vídeo:
"O centro é mais curto e as extremidades se curvam ao redor dos olhos, terminando no topo das bochechas". Mais curto, mas igualmente elegante, ele valoriza o pescoço e o colo. Florence Pugh é um dos exemplos.
8. The Sachel
Outra possibilidade são as versões com camadas mais longas, resultado natural do crescimento de cortes mais repicados. Uma boa alternativa para se jogar é na versão "Sachel", que combina o shaggy e o the Rachel numa versão média de parar o coração.