Na hora de mudar o cabelo, nada melhor do que descobrir o que está em alta para ver qual tendência mais combina com o seu estilo. Quando o assunto é corte de cabelo, há quem prefira inspirações para curtinhos cheios de estilo, quem ame aqueles clássicos, como o bob e suas variações, e aqueles mais polêmicos e cheios de personalidade.
Para te ajudar a definir qual é o que você vai usar em 2023, o Purepeople montou uma lista de cortes em alta para o ano com dicas de hair stylists. Ah, e veja mais referências de fotos na galeria da matéria.
Se você acompanha de perto o TikTok, sabe que esse corte viralizou por lá como trend. O hair stylist Olivier Costa explica que o corte é feito com várias camadas na parte da frente.
"Elas trazem um movimento maior ao cabelo, também possuindo uma franja longa para destacar o rosto e para proporcionar uma leveza na aparência", aponta.
Quem ama um corte mais diferentão, como o shaggy hair e o wolf cut, por exemplo, pode colocar na lista de desejos o mixed.
"Ele é o mix de vários cortes de cabelo em um só. O legal é, dessa forma, os visuais ficam ainda mais únicos. Por exemplo, uma mesma pessoa pode gostar do corte mullet e bob e conseguimos chegar a uma nova opção híbrida", indica Rudi Werner.
Franjas, definitivamente, são uma polêmica capilar: há quem ame e quem odeie. Segundo Rudi Werner, a versão mais alongada é uma escolha e tanto para os próximos meses.
"Ela pode vir acompanhado do corte camadas. O ideal é que a franja comece no meio entre as sobrancelhas e a ponta do nariz e vá aumentando seu comprimento nas laterais. O visual fica incrível em cabelos curtos, médios ou longos", assegura.
Outra versão de franja para incluir na lista de desejos para 2023 é a franja lateral. "Essa tendência tem uma pegada dos anos 2000, antes era muito usada mas acabou sendo deixada de lado para a Curtain bangs fazer seu sucesso, apesar do seu hiato, em 2023 ela promete voltar!", conta Olivier.
Sucesso nos anos 90 por conta da personagem da atriz Jennifer Aniston na série "Friends", o corte voltou aos holofotes graças ao mergulho do mundo de beleza e moda nas décadas passadas.
"Como as tendências voltam constantemente, essa é a da vez. O corte é caracterizado por ser super volumoso e com bastante camadas, com o intuito de dar um movimento maior aos fios, possui uma franja mais longa e as pontas são desconexas", finaliza Olivier.