Um dos destaques da segunda versão da novela "Renascer", Gabriela Medeiros, a Buba, chorou com depoimento de Rodrigo Simas , seu par na trama das nove da Globo, durante participação no "Encontro com Patrícia Poeta" desta quarta-feira (21). No matinal marcado por uma atitude polêmica da jornalista, a atriz avaliou a relação de Buba com José Venâncio, um dos quatro filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira).
"Apesar dos pesares, o Venâncio é um homem muito preconceituoso, mas ama a Buba. Ele passa por esse processo de entendimento pessoal", frisou Gabriela, que estreia em novelas e além de atriz é também poetisa e pela primeira vez participou de um programa de TV, não escondendo o nervosismo.
"Eu sou muito extrovertida, viu? Estou ainda me soltando aos poucos. Estou sentindo tudo isso. É muito novo para mim", frisou a artista, que já classificou a personagem trans como um divisor de águas na sua carreira e recentemente apostou em biquíni preto para renovar a marquinha de bronzeado.
Ainda no matinal, Gabriela foi surpreendida com o depoimento de Rodrigo. "É uma grande honra estar ao seu lado, contando essa história de Buba e Venâncio. Um desafio grande. Desde o primeiro dia, quando nos conhecemos, sabíamos o caminho que tínhamos para trilhar. E está sendo um caminho delicioso, profundo", afirmou o namorado de Agatha Moreira.
"Você é uma atriz de muita dedicação e muita coragem, que são coisas que admiro muito. Tenho certeza que seu caminho, sua trilha vai ser longa e maravilhosa. Parabéns por essa responsabilidade e pela sua sensibilidade. Muito feliz de estar ao seu lado, obrigado por tudo!", prosseguiu Simas.
Alerta, spoiler! Assim como na primeira versão, de 1993, José Venâncio tem um final trágico e morre em emboscada.