Gabriela Medeiros está pronta para viver um grande desafio em sua carreira na novela "Renascer". Aos 22 anos, a atriz transexual dará voz à emblemática Buba no remake de 'Renascer', papel que foi de Maria Luisa Mendonça na versão original da novela e uma das personagens que aparecerão na segunda fase do remake.
A artista define Buba como uma pessoa cheia de nuances. "Tive muita preparação e fiz muitas pesquisas. Ela é intensa, uma personagem que mexe por ser próxima a mim, e nasceu das minhas poesias, textos e mitos. Acho que ela vai mudar minha vida como pessoa, como mulher, é um projeto transformador", conta sobre a novela, disponível também no Globoplay.
Gabriela também ressalta que pegou dicas com a intérprete titular de 1993 para compor o papel. "Ela é uma personagem muito complexa, eu tive trocas com a Maria Luísa Mendonça e ela pediu para ir pelo caminho da doçura. Uma das grandes motivações da Buba é a busca por esse amor, ela caminha por essas águas."
Vale frisar que, em 1993, Maria Luísa Mendonça, ainda uma atriz novata na TV, conseguiu transformar o papel secundário em um dos mais memoráveis na história da teledramaturgia.
Na versão original da novela, Buba era intersexual, cuja definição era hermafrodita, ou seja, uma pessoa nascida com ambos os sexos. Atualmente, o autor Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, decidiu fortalecer o assunto sobre transexualidade por ser menos tabu na sociedade.