O ator Bruno Gagliasso foi internado novamente nesta quinta-feira (21) no Hospital Vitória na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para dar continuidade ao tratamento de cálculo renal. O protagonista de "O Sétimo Guardião" já havia sido internado no final de fevereiro para retirar um cálculo renal e ainda teve uma que realizar uma outra cirurgia devido à uma séria infecção. A assessoria de imprensa da TV Globo informou ao Purepeople que a cirurgia já era esperada e não afetará o cronograma de gravações da novela. Na época de sua internação, diversas cenas tiverem que ser regravadas e reescritas e isso fez o autor da trama, Aguinaldo Silva, surtar com a notícia. A informação sobre a nova cirurgia de Gagliasso foi publicada pelo colunista Flávio Ricco.
Apesar de ser a segunda internação de Bruno Gagliasso dentro de 1 mês, ele deverá receber alta já no próximo domingo (24), segundo o colunista. Já a assessoria de imprensa do ator afirmou ao Purepeople que ainda não há previsão para a alta de Gagliasso visto que ele entrou na cirurgia às 14 horas desta quinta-feira (21). Da última vez, ele ficou afastado das gravações durante quase duas semanas e interferiu no cronograma da trama. Na primeira hospitalização por causa de pedra nos rins, ele chegou até a receber visitas animadas da esposa, Giovanna Ewbank, e da filha, Titi, durante o Carnaval. Vale lembrar que o personagem de Bruno Gagliasso tem sofrido diversas tentativas de assassinato, como por envenenamento, e poderá ser morto no último capítulo da novela "O Sétimo Guardião".
Durante o período da internação do ator, Aguinaldo Silva e a autora Joana Jorge fizeram a substituição de Bruno Gagliasso por Isabella Garcia em algumas das 24 cenas que tinham referência ao personagem Gabriel. Eles escolheram a personagem Judith para fazer a troca por ela ser o braço direito o guardião na trama e não terem problemas de continuidade. Segundo Aguinaldo, ele teve cerca de 2 horas para fazer todas as adaptações necessárias. "O autor concede a si mesmo 15 minutos para se rasgar e se descabelar, quebrar meia dúzia de preciosos cristais em sua sala, gritar todos os palavrões que conhece, xingar Deus e o mundo e acusar a si próprio de ter vendido a alma ao diabo... E depois desses 15 minutos de som e de fúria, ele se acalma, senta diante da porcaria do computador e faz, na 1h45m que lhe restaram, tudo o que for preciso."
(Por Pyetra Santos)