A novela "O Sétimo Guardião" sofreu alterações nas gravações após o protagonista, Bruno Gagliasso, ser internado e passar por uma cirurgia devido a um cálculo renal. Ao receber a notícia, o autor da trama das nove, Aguinaldo Silva, que incluiu cenas com a personagem de Marina Ruy Barbosa criticando as fofocas geradas na web, surtou. Em seu Facebook, ele falou sobre sua reação: "O que acontece quando um autor se vê diante de uma situação como a descrita abaixo e tem não mais do que duas horas para resolvê-la? Ele tem que mudar todas as cenas que o ator - no caso o protagonista - ia gravar no período em que ficará afastado. Neste caso específico foram cerca de trinta cenas e mais as que resultaram destas."
Depois de receber uma ligação do diretor Rogério Gomes, nesta terça-feira (27), o escritor teve cerca de 2 horas para mudar mais de 30 cenas em que Gabriel (Bruno Gagliasso) aparecia, como a cena de sexo entre o personagem dele com Luz (Marina Ruy Barbosa) e sua reação foi explosiva. "O autor concede a si mesmo 15 minutos para se rasgar e se descabelar, quebrar meia dúzia de preciosos cristais em sua sala, gritar todos os palavrões que conhece, xingar Deus e o mundo e acusar a si próprio de ter vendido a alma ao diabo... E depois desses 15 minutos de som e de fúria, ele se acalma, senta diante da porcaria do computador e faz, na 1h45m que lhe restaram, tudo o que for preciso."
O autor falou que após acalmar-se, sentou-se com Joana Jorge, também autora da novela, e releu todas as cenas em que as ações de Gabriel, que foram cortadas, eram comentadas por outros personagens. "E, quando os capítulos forem ao ar, eu desafio o mais arguto dos telespectadores a notar neles alguma coisa que não cola por causa desse trabalho minucioso..", desafiou. Ao terminar a explicação sobre seu ataque, o autor ainda deu um recado. "Moral da história: numa telenovela, a única pessoa insubstituível é o autor, meus queridos. Pois só ele é dono e senhor das tramas e sabe como elas irão se desenvolver no futuro", escreveu.
A relação de Luz e Júnior (José Loreto) irá esfriar nos próximos capítulos da novela devido às polêmicas entre Marina Ruy Barbosa e José Loreto. A separação de Loreto e Débora Nascimento teria sido motivada por uma traição do ator e a colega de cena acabou tendo o nome envolvido. Os dois negaram o envolvimento, mas a relação nos bastidores ficou estremecida. A decisão de afastá-los na história veio depois de José não ter conseguido gravar as cenas de sexo com Marina. No desenrolar dos capítulos, Luz vai passar a evitar o noivo ao ter uma visão em que aparece transando com o ex, Gabriel. O autor, entretanto, já garantiu que não matará o personagem e fez elogios à atuação do galã.
(Por Pyetra Santos)