Na noite desta segunda-feira (17), Bruno Gagliasso fazia parte das 100 mil pessoas que saíram as ruas do Centro do Rio de Janeiro para protestar no "Quinto Grande Ato Contra o Aumento das Passagens". A manifestação mobilizou cerca de oito capitais do país.
Junto dos amigos Fernanda Rodrigues, Raoni Carneiro e Leandra Leal, o ator carregou a bandeira do Brasil e vestiu uma camisa branca simbolizando a paz. "Muito bom poder ser apenas mais um no meio da multidão nesse dia que entrou para a história! Todos tirando força da alma para gritar junto por um país mais justo!", disse Bruno.
Thaila Ayala e Maria Gadú também participaram da manifestação na capital carioca. Fernanda Paes Leme estava em São Paulo e se juntou ao povo no Largo do Batata. Leandra Leal foi direto do protesto para a festa da novela Saramandaia. Por conta disso, a atriz acabou se atrasando por duas horas.
"Vim direto da Avenida Rio Branco. Foi lindo, tinha pessoas de todas as idades e foi pacífico até o momento que eu estava. Foi um movimento apartidário, uma nova forma de organização. Eu tenho um teatro na Cinelândia e nos arrumamos lá". Leandra é proprietária do teatro Rival.
O fotógrafo Yuri Sardenberg fez um projeto em solidariedade à repórter da "Folha de Sâo Paulo" Giuliana Vallone, que foi atingida no olho por uma bala de borracha, e fotografou famosos com o olho pintado de roxo.