A festa de lançamento de "Saramandaia", que traz como questão central da trama uma questão política, acontece nesta segunda-feira (17), em noite de protestos no Rio de Janeiro. O folhetim reúne grandes estrelas no elenco, que prestigiam o evento no Museu de Arte do Rio. Inspirada na obra original de Dias Gomes, a novela traz de volta um par romântico de sucesso na teledramaturgia: Lilia Cabral e José Mayer, que darão vida para Vitória e Zico.
Ricardo Linhares, autor da adaptação que estreia no próximo dia 24, comentou a nova roupagem da história. "A novela traz um contexto, no qual as pessoas estão em meio a um protesto. Por um acaso, a novela vai estrear em meio a alguns protestos, mas já existia algo no ar. Esse momento era propício", opinou. Quem também comentou o acaso foi Renata Sorrah: "É maravilhoso depois de 30 e tantos anos a gente estar comemorando uma novela do Dias Gomes a 100 metros de onde os jovens estão protestando em prol de um país melhor. Eu queria agora estar ali no meio deles".
"Saramandaia é feita por uma equipe de ouro. Além da atuação, um tanto de gente atararefada, de técnicos apurados para colocar lobisomen, galinhas e formigas na história. Estou muito feliz com este trabalho", elogiou um dos ícones da teledramaturgia, Fernanda Montenegro.
José Mayer, que será um poderoso fazendeiro da cidade de Bole-Bole, recebeu a companhia da filha, Julia Farjado no evento. Também estiveram presentes os atores Fernanda Montenegro, Gabriel Braga Nunes, Debora Bloch, Vera Holtz, Aracy Balabanian, Ana Beatriz Nogueira, Marcos Palmeira e outros convidados. O protagonista da história é uma nova aposta, Sérgio Guizé, que até "Saramandaia" tinha feito apenas participações em novelas.
Quem também compareceu ao evento foi o ator Marcelo Faria, que acompanhou a mulher, Camila Lucciola, que faz sua estreia em novelas com o remake. Na trama, ela viverá uma ex-prostituta. Leandra Leal também marcou presença no evento, após ter participado do protesto no Rio.