A vitória de Anderson Silva em seu retorno ao octógono após 13 meses afastado está sendo comemorada por famosos nas redes sociais. Bruno Gagliasso, que foi até Las Vegas, nos Estados Unidos, para acompanhar a luta de perto, usou sua conta no Instagram para parabenizar o lutador brasileiro. "Ele voltou", festejou o ator, ao compartilhar uma foto dele com Spider.
Sua mulher, Giovanna Ewbank - que também foi para Las Vegas e até lutou com Klebber Toledo no octógono do UFC - seguiu o exemplo e celebrou o feito do lutador brasileiro de MMA. "Que emoção estar aqui para ver de perto a volta do Anderson Silva", comentou a loira.
Antes da luta, Klebber Toledo fez uma previsão certeira. "Chegou a hora e vai dar Spider nessa", escreveu o ator. Débora Nascimento também manifestou seu apoio: "Estamos contigo". Com a vitória de Anderson Silva sobre o norte-americano Nick Diaz, a jogadora de futebol Marta Silva ficou em êxtase. "Parabéns, Spider! Você é o melhor! Que retorno! Incrível", escreveu ela.
Vitória após cinco rounds
Anderson Silva e derrotou o norte-americano Nick Diaz na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, após cinco rounds, por decisão unânime dos jurados (49 a 46, 50 a 45 e 50 a 45). Durante a luta, Nick Diaz tentou tirar a concentração de Anderson Silva, ficando de costas para o brasileiro e até se deitando no octógono, mas não obteve sucesso.
Inicialmente, Spider mostrou-se ansioso, mas aos poucos foi se soltando e até chutou com a perna esquerda, fraturada em dezembro de 2013. O lutador já havia brincado, dizendo que ela agora "não quebra mais". Com o resultado da vitória, veio o alívio e Anderson Silva caiu no choro.
"Não sei o que dizer. Obrigado, Deus, por me dar mais uma chance", disse ele, entre lágrimas. "Esse momento, para mim, é muito importante por conta de tudo o que sofri neste um ano. Achei que não ia voltar a lutar no começo", completou ele, que quase ficou viciado em remédios durante sua recuperação.