Os protagonistas de "Mato Sem Cachorro", Bruno Gagliasso e Leandra Leal não resistiram a convivência com os cães durante as filmagens do longa e acabaram adotando filhotes figurantes da produção.
Segundo colunista Bruno Astuto, da revista "Época", além dos atores, grande parte da equipe do filme também adotou cachorrinhos da raça Boreder Collie, a mais parecida que a produção achou com a raça do cão Guto, a English Sheperd, que não existe no Brasil. Bruno, que já tem oito cães com a a mulher, Giovanna Ewbank, presenteou a amiga Fernanda Paes Leme com um dos filhotes. Leandra Leal por sua vez já batizou seu cãozinho com nome de Carlos Alberto.
Duffy, o cachorro que dá vida à Guto, é uma estrela de hollywood, tanto que ao lado do seu irmão, Dusty atuou na versão canina do metamorfo Sam Merlotte, no seriado vampiresco True Blood, da HBO. Como a raça não existe no país, a produção fez uma grande busca para encontrar filhotes parecidos com Dusty e Duffy e acabaram encontrando um casal da raça Border Collie que cruzaram e tiveram uma ninhada de cinco filhotes.
A estreia do filme é prevista para dia 4 de outubro e durante sua pré-estreia em São Paulo e no Rio de Janeiro, o elenco mostrou ansiedade pelo lançamento do longa.