A vitória de Lula contra Bolsonaro gerou alguns memes nas redes sociais contra os apoiadores do atual presidente. Neymar, inclusive, foi bastante lembrado por ter declarado abertamente apoio ao candidato de direita. A derrota de Bolsonaro também rendeu comparações entre o jogador e a ex, Bruna Marquezine.
A atriz também entrou na brincadeira com memes sobre o ex. Um post ironizando a questão da sonegação de impostos de Neymar foi curtido pela atriz e a interação viralizou na web. A publicação em questão criava um diálogo imaginário entre o jogador e Ana Maria Braga.
"Imaginem o Brasil hexacampeão no Catar. Ana Maria Braga convida Neymar Jr. para o seu programa. No meio do bate-papo descontraído, Ana Maria anuncia: 'Hoje teremos uma receita todinha especial pra você, menino Ney'. 'Hehehe, é tóis! Qual receita, Ana?'. Nesse momento, entra no estúdio a Receita Federal", dizia a publicação.
Desde 2015, Neymar tem processos na Justiça. Segundo auditores fiscais da Receita Federal, há infrações nas declarações de 2011 a 2013. Em 2019, o pai de Neymar fez uma reunião com Jair Bolsonaro para falar sobre o assunto.
O processo foi alvo, inclusive, de uma ironia de Lula durante a entrevista ao "Flow Podcast", durante a campanha eleitoral. Na entrevista, o então candidato foi perguntado o que achava do apoio de Neymar a Bolsonaro. "Ele teme eu saber a dívida que o Bolsonaro perdoou", brincou Lula ao responder.