Nesta quarta-feira (30), Bruna Marquezine usou o Instagram Stories para lamentar a morte de uma fã, criadora do fã-clube Fada Bruna. Anteriormente, a atriz mhavia sido cobrada por seguidor no Twitter por não ter se posicionado na web. "Eu infelizmente não tive nem a oportunidade de te conhecer pessoalmente, Bruna, mas te agradeço imensamente por todo o amor e carinho, por todo o apoio e por toda a sua dedicação. Um beijo grande pra sua família. Que Deus esteja confortando o coração de todos que te amam. Descanse em paz! Com muito amor, Bru", afirmou. Segundo relatos de outros admiradores, a fã morreu por conta de problemas respiratórios e era mãe de uma menina de 5 anos.
A atriz fez uma boa ação ao conhecer a história de Guilherme, um bebê de 1 ano e 9 meses, portador de síndrome de Ondine. Ao Purepeople, a mãe do menino contou que a artista doou acessórios, roupas e looks. "Vamos leiloar todas as roupas a partir de R$ 100. Quem der o maior lance em 24 horas fica com o item. Todo o valor arrecadado será para o tratamento do Gui. Ele precisa de fono, fisioterapeuta, que ele ainda não tem. Ele não fala, come pela sonda gástrica... O dinheiro vai para os gastos dele, materiais hospitalares, tudo para o cuidado dele", disse.
Após o rompimento de uma barragem em Brumadinho (MG), Bruna se posicionou na web: "Não é desastre ambiental. É negligência, é ganância, descaso, é a certeza da impunidade. É cruel. É crime". Entretanto, recebeu críticas de alguns fãs, que alegaram que a atriz não tinha feito nada para ajudar. "Quem disse? Que inferno! Já está insuportável! As pessoas só sabem apontar dedos, ofender, diminuir, humilhar as outras. Só querem causar, lacrar na internet! Até num momento extremamente triste como esse! Estão sem limites, sem amor, sem empatia! Eu vou ter que postar aqui cada comprovante de depósito feito para ajudar seja lá quem for? E se eu fizer isso, você vai vir aqui dizendo que eu estou querendo aparecer? Que quero me promover usando o sofrimento dos outros? Chega! Eu estou perdendo a fé no ser humano. Que Deus tenha piedade de nós", rebateu a jovem, que não se enxerga como um sex symbol.
(Por Marilise Gomes)