Solidária, Bruna Marquezine tomou uma atitude do bem! Após se comprometer em ajudar Guilherme, de 1 ano e 9 meses, portador da síndrome de Ondine – uma doença genética rara que afeta o sistema respiratório, a atriz doou looks, acessórios e sapatos para o bazar do menino, que visa arrecadar fundos para pagar o tratamento do pequeno. "Vamos leiloar todas as roupas a partir de R$ 100. Quem der o maior lance em 24 horas fica com o item. Todo o valor arrecadado será para o tratamento do Gui. Ele precisa de fono, fisioterapeuta, que ele ainda não tem. Ele não fala, come pela sonda gástrica... O dinheiro vai para os gastos dele, materiais hospitalares, tudo para o cuidado dele", explica a mãe do bebê, Dayana Vieira Barbosa, ao Purepeople nesta terça-feira (29).
Na última sexta-feira (25), quando uma barragem da mineradora Vale se rompeu na cidade de Brumadinho, Bruna usou as redes sociais para se manifestar sobre a tragédia em Minas Gerais. "Não é desastre ambiental. É negligência, é ganância, descaso, é a certeza da impunidade. É cruel. É crime", disse. Após pedir ajuda às vítimas, Marquezine recebeu alguns comentários de internautas que a acusaram de não estar fazendo nada. Sem papas na língua, a global respondeu uma das mensagens. "Quem disse? Que inferno! Já está insuportável! As pessoas só sabem apontar dedos, ofender, diminuir, humilhar as outras. Só querem causar, lacrar na internet! Até num momento extremamente triste como esse! Estão sem limites, sem amor, sem empatia! Eu vou ter que postar aqui cada comprovante de depósito feito para ajudar seja lá quem for? E se eu fizer isso, você vai vir aqui dizendo que eu estou querendo aparecer? Que quero me promover usando o sofrimento dos outros? Chega! Eu estou perdendo a fé no ser humano. Que Deus tenha piedade de nós", concluiu.
Adepta do Twitter, plataforma preferida da atriz para conversar com os fãs, Bruna dispensa indiretas na web e criticou a campanha de uma marca de cosméticos inspirada no ocorrido. O ensaio, intitulado "Brumadinho Clama", fotografou modelos de idades diferentes, cobertos por lama e segurando a bandeira do Brasil. As imagens não passaram despercebidas pela artista. "Volta, Jesus", escreveu Marquezine. Envolvida também sobre os assuntos da política do país, a carioca já fez um post com teor de críticas a Bolsonaro e rebateu comentários recentemente. "Desde quando cobrar e questionar o atual governo é ir contra o país?", questionou na ocasião.
(Por Patrícia Dias)