Uma barragem da mineradora Vale rompeu nesta sexta-feira (25) e ao todo são mais de 200 pessoas desaparecidas em Brumadinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em seu perfil do Instagram, Bruna Marquezine incentivou os seguidores a fazerem doações para as vítimas e lamentou o desastre, que causou uma avalanche de lama e rejeitos de minério de ferro que soterrou parte da comunidade da Vila Ferteco. "Não é desastre ambiental. É negligência, é ganância, descaso, é a certeza da impunidade. É cruel. É crime", disse a atriz, que no mesmo dia treinou ao lado da amiga Giovanna Ewbank.
Na publicação, a ex-namorada de Neymar ainda se deparou com uma acusação e não guardou papas na língua. "Blá, blá, blá... ela não faz nada mesmo", disse um internauta. Contra indiretas na web, Marquezine deu sua resposta e pediu pelo fim dos ataques nas redes sociais. "Quem disse? Que inferno! Já está insuportável! As pessoas só sabem apontar dedos, ofender, diminuir, humilhar as outras. Só querem 'lacrar', 'causar', na internet, até num momento extremamente triste como esse! Estão sem limites, sem amor, sem empatia! Eu vou ter que postar aqui cada comprovante de depósito feito pra ajudar seja lá quem for? E seu eu fizer isso, você vai vir aqui dizendo que eu estou querendo aparecer? Que quero me promover usando o sofrimento dos outros? Chega! Eu estou perdendo a fé no ser humano. Que Deus tenha piedade de nós!", disparou. "Isso também vale para todos os comentários ofensivos, agressivos e irônicos sobre partido político no post sobre Brumadinho. Sejam mais humanos", acrescentou ela, que nessa semana criticou o governo Bolsonaro.
Sem se considerar uma sex symbol, a carioca consolou uma fã por parente desaparecido no desastre. "Meu primo é uma dessas pessoas", escreveu uma jovem. "Ô meu Deus! Eu sinto muito! Que Deus dê a força necessária a você e aos seus familiares. Que Ele conforte o seu coração. Estarei Orando. Em nome de Jesus, seu primo será encontrado com vida".
(Por Rahabe Barros)