As redes sociais se aqueceram com a campanha "Meu Corpo, Minhas Regras", que traz Bruna Linzmeyer, Bárbara Paz, Johnny Massaro, da novela "A Regra do Jogo", e tantos outros atores discursando contra o machismo e favor do aborto. Com perucas azuis, vestido longo e falsas barrigas de gravidez, os famosos vão completando as falas um do outro ao longo da ação de três minutos.
"Este vídeo foi feito também em resposta a agressões verbais que recebemos na nossa página de facebook depois do discurso feito pela diretora Petra Costa na premiação do Festival do Rio. No discurso, a diretora dedicou o prêmio às mulheres no desejo que nenhuma brasileira seja vítima do machismo, físico ou verbal, e que toda mulher possa ter soberania sobre o próprio corpo. Comentários como "vadia, se não quer ter filho, fecha as pernas" inundaram a nossa página", explica a descrição da campanha, divulgada nas páginas do filme "Olmo e a Gaivota".
Oficialmente separados desde julho deste ano, o ex-casal de atores Julia Lemmertz e Alexandre Borges se uniram em prol da campanha. "Falar de gravidez é um tabu milenar. Contam como se tudo fosse maravilhoso, cor de rosa, sublime. E isso vem, ó, desde Nossa Senhora, que engravidou virgem. Uma gravidez sem sexo, sem corpo, sem desejo, sem medo", falam, com ajuda de outros famosos, desmistificando a gravidez, como fez recentemente a socialite Kim Kardashian.
Nanda Costa acabou escondendo o novo visual dos seus cabelos debaixo da peruca azul, mas também deu seu recado: "Me disseram que só em 30% dos filmes as mulheres falam. E falam sobre homens e com homens", criticou.
Jennifer Lawrence critica diferença salarial entre mulheres e homens em Hollywood
A estrela norte-americana Jennifer Lawrence é outra das que prostestam contra o machismo. A atriz de "Jogos Vorazes" sexismo em Hollywood e disse que não vai mais ser "adorável" nas negociações de salário através de um artigo, intitulado "Porque esses caras ganham mais do que eu?".
"Quando houve a invasão de hackers na Sony, e eu descobri o quanto fui paga a menos que aqueles sortudos portadores de pênis, eu não fiquei com raiva da Sony, eu fiquei com raiva de mim mesma. Falhei como negociadora por ter desistido tão cedo", disparou a atriz, que