Confinada no "BBB 23" há quase 3 meses, Bruna Griphao nem imagina que foi alvo de mais uma polêmica fora do confinamento. Na tarde de quarta-feira (05), um vídeo da atriz rimando com os colegas chamou atenção dos telespectadores do reality show da Globo, que apontaram racismo da parte da famosa.
Na 'música' cantada por Bruna, a 'sister' cita o termo 'jogo confortável', o mesmo usado para descrever a trajetória de Sarah Aline na dinâmica do Jogo da Discórdia, seguido de 'come uma banana'. A equipe da psicóloga rapidamente emitiu uma nota oficial repudiando o comportamento da loira.
"Estamos cientes e em posse de todas as imagens e vídeos do episódio envolvendo a participante Bruna Griphao. Segunda-feira (03), Bruna fez uma rima sobre o jogo confortável da Sarah e, nesse contexto, citou o termo 'banana'. Não é a primeira vez que a participante usa termos ou faz rimas que estigma ou estereotipa pessoas pretas", diz um trecho do comunicado.
"Temos consciência de que tais associações não são incomuns e, a depender do caso, podem se configurar como criminosas. Por aqui, estamos analisando todo o episódio juntamente com a nossa equipe jurídica e medidas cabíveis serão tomadas. Agradecemos a preocupação e o carinho de todos", completaram.
Os administradores dos perfis oficiais de Bruna também quebraram o silêncio e publicaram uma nota a respeito das acusações. A equipe resgatou diversos registros da 'sister' fazendo rima com outras comidas e reforçou que a situação será resolvida na instância jurídica.
"Essa tentativa de colocar a Bruna como algo que ela não é já passou dos limites. Cortam o vídeo e tiram suas próprias conclusões, mas isso só prova que a narrativa parte 100% de uma maldade intencional, quando não há nada além de uma rima onde Bruna lembrou uma palavra que é uma comida que vê o tempo todo na cozinha do VIP e principalmente da Xepa", escreveram em um trecho.
Confira o vídeo e comunicado da equipe de Bruna Griphao na íntegra: