A tendência Brazilcore não se trata mais apenas de um viés político. Passado as eleições e em época de Copa do Mundo 2022, sediada no Catar, as cores da bandeira do Brasil se tornaram tendência exportada para todo o mundo. "Voltar a vestir a camisa que representa o nosso país é voltar à atitude de orgulho nacional do passado", comenta a top model Jak Bueno, que dá dicas infalíveis de como investir na moda.
Já faz alguns anos que as maiores grifes internacionais trouxeram às passarelas um revival da moda Y2K, referência às tendências dos anos 2000. Entre as peças mais bombadas da época, Jak Bueno relembra as barrigas descobertas e, principalmente, as camisas de futebol.
Em ano de Copa do Mundo, as fashionistas passaram a flertar com as cores da bandeira brasileira e investir em looks nas cores azul, verde e amarelo, senão com a própria bandeira da seleção estampada em seu visual. "A hashtag Brazilian Core já alcançou mais de 10 milhões de views e é essa pegada 'moda de rua' que eu mais gosto", pontua a modelo.
Desse modo, qual é a melhor forma de adotar a estética? A top internacional Jak Bueno indica dois tipos diferentes de styles, mas que são apropriados para os mais variados tipos de ocasiões: "Eu adotaria uma camiseta do Brasil com meu nome escrito na parte de trás, pode ser da Nike e um short da Levis bem fresquinho. Para completar, um tênis branco".
Outra aposta dela, que atualmente mora na Europa, é fazer um mix das cores do Brasil. "Acho super legal para aqueles que não querem usar a oficial da seleção brasileira, mas ainda assim querem ter os tons da bandeira", destaca.
"A marca do meu look é da Rat&Boa e o óculos verde e amarelo é da Linda Farrow. Já a sandália é da Hermes", acrescenta. Para saber mais sobre os looks inspiradores, Jak Bueno compartilha mais de sua moda aos 80 mil seguidores no Instagram, além de compartilhar seu estilo de vida saudável e viagens para destinos paradisíacos.