A Brazilcore, tendência de moda com cores da bandeira do Brasil, teve início pelo mundo afora, meses antes do início da Copa do Mundo no Catar. A trend foi aderida por famosas brasileiras como Anitta, Ludmilla, Gabily, Thaís Braz, Mel Maia, Larissa Manoela, Jade Picon, entre outras.
Para o especialista em moda Fellipe Carlo, em ano de Mundial, roupas e acessórios da seleção brasileira sempre fazem sucesso. Segundo o influenciador, algo diferente aconteceu em 2022, pois, a tendência conquistou fashionistas internacionais, que passaram a utilizar itens relacionados ao nosso país. Deste modo, a tendência é apelidada de moda "Brazilcore" ou "Brazil Aesthetic".
"Trata-se de uma tendência ligada às roupas que, de alguma forma, tenha relação com o Brasil. Nesta lista de itens, estão as camisas da seleção, peças nas cores verde e amarelo ou acessórios, que remetem à cultura do nosso país. E um dos principais motivos para o surgimento desta moda é impactada pela Copa do Mundo", explicou.
Além do tradicional verde e amarelo, o azul também ganhou destaque dentro do Brazilcore. A combinação entre as cores apresentadas na bandeira do Brasil marcam os looks. A ideia é combinar os tons na produção.
"Diversas combinações podem ser realizadas. Sugiro ousadia e que se abuse dos acessórios, mas evite cores como vermelho e laranja. São as chamadas cores quentes. Traga as cores da bandeira para o seu guarda-roupa e não tenha medo de misturá-las. Lógico, que a camiseta amarela da Seleção Brasileira cai bem com uma calça jeans", destacou.