Brad Pitt não vai enfrentar acusações por incidente com o filho Maddox, de 15 anos, em um avião particular, e foi liberado das investigações do FBI. O episódio aconteceu dias antes de Angelina Jolie pedir o divórcio, no dia 19 de setembro, alegando diferenças irreconciliáveis.
"Em respostas a acusações feitas após um voo dentro de jurisdição aérea especial dos Estados Unidos que pousou em Los Angeles levando o Sr. Brad Pitt e seus filhos, o FBI conduziu uma revisão das circunstâncias e não irá prosseguir a investigação", disse uma porta-voz do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. "Nenhuma acusação foi feita neste assunto", completou.
A ex-mulher do ator também retirou a acusação de agressão do galã de Hollywood ao herdeiro e afirmou que Pitt está livre da denúncia de abuso infantil. A atriz alegou que procurou a polícia para proteger as crianças e, no momento, quer apenas que a família prossiga depois da conclusão das investigações do DCFS - Departamento de Serviços da Criança e da Família.
Atualmente, Jolie tem guarda dos seis filhos e Brad tem feito visitas terapêuticas. "Com este acordo, as seis crianças permanecerão sob custódia da mãe e continuarão com as visitas terapêuticas com seu pai", explicou o representante da artista, quatro quilos mais magra após separação.
(Por Patrícia Dias)