Bono, vocalista da banda irlandesa U2, revelou o motivo de sempre aparecer de óculos escuros. Durante a gravação de um programa da BBB 1, nesta sexta-feira (17), o astro do rock contou que sofre de glaucoma, lesão do nervo ótico, há vinte anos.
No programa de TV que vai ao ar nesta sexta-feira (17), o líder do U2 disse que os óculos são um jeito de amenizar a doença, que traz sensibilidade quando os olhos estão em contato com a luz, por isso, o uso dos óculos escuros.
"Tenho bons tratamentos e estarei bem", disse o cantor, depois de dizer pela primeira vez que sofre do problema nos olhos. Ele ainda brincou dizendo que ninguém mais vai mandá-lo retirar os óculos e a partir de agora vão encará-lo como "o pobre velho cego".
Bono foi ao programa divulgar o lançamento do último álbum do grupo, "Songs of Innocence", disponibilizado durante esta semana no iTunes. De acordo com o tablóide da Irlanda "Daily Star", o U2 tem enfrentado má fase e encerra a carreira premiada de 38 anos.
"A pressão é forte sobre Bono e a banda. Neste ponto, há todas as chances da próxima turnê ser a última", teria dito uma fonte ligada ao jornal, antes da notícia do CD "Songs of Innocence" ser anunciada como o último trabalho da banda. Ainda de acordo com a imprensa britânica, Bono deve seguir com carreira solo.