Bono, o vocalista do U2, a atriz Olivia Wilde e o empresário Richard Branson se uniram a Matt Damon na campanha contra o uso de banheiros da ONG Water.Org, a qual o ator é cofundador. A campanha quer mobilizar o maior número de pessoas para que outras tantas tenham acesso à água potável.
"Não vá ao banheiro até que todas as pessoas do mundo tenham acesso à água limpa e saneamento básico", diz o texto que anuncia o apoio das novas celebridades à causa. "Milhões de pessoas gastam várias horas do dia só para conseguir água limpa", disse Bono no vídeo que ele participou.
Ele, que completou 53 anos recentemente, se envolve desde 1986 em diversas causas sociais e já foi considerado o rosto da filantropia no mundo. Em 2006 ele foi eleito o homem do ano pela revista "Time", ao lado do então presidente dos Estados Unidos da América, George W. Bush.
Atualmente o cantor está de férias da música após rodar o mundo com a turnê U2 360°, que faturou cerca de R$ 64 milhões. Já Matt Damon está divulgando o filme para televisão "Behind the Candelabra" e se prepara para promover os longas de cinema "Elysium", que conta com a participação de Wagner Moura e "The Zero Theorem".