O bloco "Fervo da Lud" acabou em confusão no começo da tarde desta terça-feira de carnaval (5) para lamento da funkeira. Cerca de 1,2 milhão curtiam o show da cantora no centro do Rio quando houve o tumulto. Segundo o portal "G1", a PM usou de bombas de efeito moral, gás de pimenta, gás lacrimogênio e cassetetes, colocando, dessa forma, fim antes da hora do bloco. Logo depois, Ludmilla usou sua conta de Instagram para se mostrar triste com a confusão no seu show. "Mais amor! Mais paz! Fiquem bem e contem comigo. Amo vocês!", pediu a funkeira, uma das famosas a curtir o "Bloco da Preta". Para o "Fervo da Lud", ela chamou, entre outras, Maisa Silva e Mel Maia, como musas.
No início de sua postagem, Ludmilla contou o motivo que a levou a criar o seu próprio bloco carnavalesco. "Gente, o carnaval é tempo de festa, alegria , união e também de doação de amor ao próximo, um momento de respiro para um povo que batalha o ano todo para alcançar seus objetivos. Há dois anos, criei o 'Fervo da Lud' com isso em mente: levar alegria e diversão ao maior número de pessoas e hoje, lamentavelmente, isso não foi possível", escreveu a funkeira, que fez parceria com Anitta em seu novo DVD. Em seguida, a intérprete de "É Hoje!" continuou falando da confusão no bloco. "Fomos interrompidos e estou profundamente triste por ter presenciado tamanha agressividade ao próximo, mas certa de que optamos pela melhor opção, pois minha prioridade sempre será o bem-estar de todos", acrescentou. "Espero que o total do amor que gostaria de ter doado hoje cantando seja transmitido nessa mensagem", desejou.
Horas antes da confusão, Ludmilla foi presença do Nosso Camarote e fez um show para os convidados. Quem se divertiu e mostrou o rebolado ao subir no palco foi Naiara Azevedo. "Foi uma surpresa porque nossa agenda está toda encaixada. Hoje conseguimos uma folga, mas amanhã temos show novamente e aí emenda. Se Deus quiser, vou curtir até amanhã de manhã. Eu acho o máximo acompanhar os desfiles das escolas de samba. Nunca pensei em desfilar, mas quem sabe um dia", disse a sertaneja ao Purepeople.
Convidada de um show de Natal promovido pelo Instituto Neymar, a funkeira virou assunto quando não falou com Joelma durante a gravação do espetáculo. Pelas redes sociais, Ludmilla esclareceu o mal-entendido. "A Joelma fala comigo e eu não vi. Eu passo olhando pro coral e a Joelma fala comigo e eu não vi. Até pedi desculpas pra ela depois. Vou chamar ela aqui: 'Joelma, não te vi, mulher do céu!', porque eu estava olhando pro coral", justificou a funkeira, anteriormente elogiada por exibir os cabelos naturais.
(Por Guilherme Guidorizzi)