A bioestimulação de colágeno é a tendência de beleza contra a flacidez da pele no momento. De acordo com o médico dermatologista Thales Bretas, o tratamento dá um glow na pele e no corpo, resultando efeitos muito satisfatórios. Não é por acaso que a procura pelo procedimento tem crescido cada vez mais nos consultórios dermatológicos. Quer saber mais? Então confira a seguir detalhes sobre a técnica e os benefícios.
Se os cuidados com a alimentação e as atividades físicas são necessárias para quem deseja emagrecer e definir o corpo, a ajuda da ciência também é fundamental para melhores resultados. O avanço em procedimentos dermatológicos contribui para efeitos mais naturais como em situações de tratamentos contra estrias, celulites e flacidez. Por este motivo, o Sculptra tem sido tão buscado. A técnica se baseia na aplicação do ácido poli-L-lático na região desejada, e a substância atua como bioestimulador de colágeno, combatendo a flacidez da pele de dentro para fora.
De acordo com o dermatologista Thales Bretas, a aplicação da substância é a opção ideal para quem deseja dar um 'up' na pele. Ao ser injetada abaixo da derme, a substância ativa a produção de colágeno, que reduz a flacidez e aumenta a espessura da pele: "Desta forma, restaura volume e contorno da face e do corpo decorrentes do envelhecimento da pele". Todos os estudos são garantidos pela Galderma, líder em pesquisa e desenvolvimento dermatológicos em mais de 100 países, incluindo o Brasil.
O procedimento com Sculptra costuma ser realizado nas regiões mais flácidas, em que houve uma maior perda de gordura e também para quem deseja dar um efeito lifting em áreas específicas, como nos glúteos. "A substância pode ser aplicada nos braços para reduzir a flacidez, dando um fim naquele famoso 'tchauzinho mole'. Já no bumbum, ele proporciona firmeza e, ainda, dá um pouco de volume às nádegas o que gera projeção e melhora também o aspecto de celulite", destaca o especialista. O Sculptra pode ser aplicado ainda no abdômen para devolver a firmeza da pele, como após efeitos do parto ou pós-operatório. Os efeitos também são eficientes na parte interna das coxas, ao ajudar a reduzir a flacidez.