A passagem de Beyoncé pelo tapete vermelho do VMA 2016 chamou a atenção. Neste domingo (28), a cantora – que será convidada para o Carnaval 2017 do Rio – chegou à premiação acompanhada da filha, Blue Ivy, e usando um vestido longo branco transparente assinado pelo estilista Francesco Scognamiglio.
O modelo escolhido por Beyoncé era composto por um combo de sucesso: transparência, plumas e até asas de anjos. Não é à toa que ela foi eleita ícone fashion no CDFA Fashion Awards, em junho deste ano. A diva pop é lidera as indicações entre os artistas, concorrendo em 11 categorias por seu trabalho no álbum "Lemonade". Entre as categorias, ela disputa Vídeo do Ano por "Formation", que rendeu a ela vários prêmios no BET Awards deste ano.
O look da menina de 4 anos também foi destaque: ela usou um vestido inspirado na realeza e ostentou uma tiara de diamantes, avaliada em R$250 mil. Em maio, Blue dançou " You Can't Stop the Beat", do musical "Hairspray", em um recital escolar e ganhou os fãs da mãe na web.
Cantora protesta contra violência contra negros nos EUA
Beyoncé usa seu espaço como artista para se manifestar em prol da igualdade racial nos Estados Unidos. Diante do assassinato de Alton Sterling e Philando Castile, em junho, pela polícia americana, ela usou seu site oficial para mostrar sua indignação.
"Estamos cansados dos assassinatos de homens e mulheres de nossa comunidade. Depende de nós a mobilização para que exijamos o fim da violência racial e que parem de nos matar. Não precisamos de simpatia. Precisamos que respeitem nossas vidas. Medo não é uma desculpa. O ódio não vai vencer", escreveu a artista