Beyoncé iniciou de um modo surpreendente a coletiva de imprensa a respeito do Super Bowl nesta quinta-feira (31), em Nova Orleans. A diva pediu para que todos se colocassem de pé e cantou o hino dos Estados Unidos ao vivo e à capela! Enquanto cantava, a bandeira do país era exibida em um telão no fundo do palco. Ao terminar a incrível performance, a cantora foi ovacionada, e após aguardar os aplausos cessarem, disparou: "Alguma pergunta?".
A demonstração de sua capacidade de cantar ao vivo foi uma resposta às críticas do uso de faixa playback na cerimônia de posse do presidente Barack Obama. Beyoncé confirmou a utilização da faixa pré-gravada e explicou os seus motivos: "Eu sou perfeccionista, e o que acontece comigo é que eu ensaio até não poder mais. Eu não tive tempo de ensaiar com a orquestra. Era uma apresentação televisionada ao vivo e algo muito, muito importante para mim. Um dos momentos que mais que orgulharam".
"Devido à temperatura, devido ao atraso, devido a não passagem do som, eu não me senti confortável para arriscar. Se tratava do presidente e de sua posse, e eu queria fazer com que ele e o meu país se orgulhassem. Então eu decidi cantar em cima da faixa pré-gravada, o que é muito comum na indústria musical, e eu estou muito orgulhosa da minha performance", declarou ela.
Beyoncé explicou que uma das razões pelas quais ela não pôde ensaiar para a posse de Obama, é que já estava dedicando todo o seu tempo na preparação para a apresentação do Super Bowl, a grande decisão do campeonato de futebol americano.
A artista não quis dar muitos detalhes sobre o show, mas confirmou a presença das antigas companheiras do grupo Destiny's Child e também garantiu não usar playback dessa vez: "Com certeza eu vou cantar ao vivo. Eu estou bem preparada", disse a estrela, que ainda completou: "Eu nasci para fazer isso".