Kelly Clarkson cantou ao vivo na cerimônia de posse do presidente Barack Obama, diferentemente de Beyoncé (mulher de Jay-Z) que, segundo publicação do site americano "TMZ" desta terça-feira (22), optou por utilizar um playback em sua apresentação, na véspera, em Washington, nos Estados Unidos.
Um porta-voz da Banda da Marinha dos EUA - que deu suporte às apresentações musicais na posse - contou ao site que Beyoncé apenas balbuciava as palavras em cima de uma versão de estúdio pré-gravada do hino nacional "The Star-Spangled Banner". E o assessor acrescentou que Kelly cantou a canção patriótica "My Country 'Tis of Thee" sem a ajuda de uma faixa de apoio.
O representante disse que é procedimento padrão fazer uma gravação de apoio antes de uma performance ao vivo como esta - "você sabe, só por precaução" - e Beyoncé decidiu no último minuto contar com a versão de estúdio em vez de cantar ao vivo. O informante completou: "Nós todos sabemos que Beyoncé pode cantar... Não sei por que ela escolheu usar a faixa de playback".
Depois de ficar longe dos palcos em função da licença-maternidade, a mamãe de Blue Ivy, de volta com o seu corpo escultural, fez o primeiro show na noite de Réveillon em Las Vegas, nos Estados Unidos, para um público restrito. Será que esse tempinho fora de cena fez com que a diva perdesse a confiança e sentisse o peso de cantar o hino diante do presidente?