Beto Barbosa está internado mais uma vez desde o último domingo (27). Diagnosticado com câncer na bexiga no ano passado, o cantor e compositor de 63 anos passou por uma operação. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, o artista precisou passar pela intervenção cirúrgica por conta de um problema no catéter instalado para eliminação de urina e precisou trocar o dreno. Beto retirou a bexiga e um novo órgão foi construído a partir da pele do intestino. De acordo com o médico Álvaro Sarkis, é normal que pacientes apresentem rejeição ao catéter. Na operação realizada há duas semanas, o cantor retirou a próstata por completa em operação de 8 horas. Dessa vez, o músico vai ficar um tempo maior no CTI do hospital Beneficência Portuguesa. Caso não trocasse o dreno, a situação do artista. Beto, que tem shows programados para daqui a dois meses, já se encontrava falante e mostrando bom humor na unidade. Em fevereiro de 2014, o cantor implantou stent no coração após um princípio de infarto.
Paraense de Belém, Raimundo Roberto Morhy Barbosa foi office-boy e vendedor antes da fama. Com mais de 30 anos de carreira e quase 30 discos gravados, estourou nas paradas de sucesso na época da lambada com sucessos como "Preta", de sua autoria. Na época, chegou a ganhar o Troféu Imprensa de Melhor Cantor. Entre outros sucessos do artista, destaque para "Adocica" e "Louca Magia".
No início de novembro, durante gravação do "Domingão do Faustão", a atriz revelou ter tido um câncer na corrente sanguínea. "Não é algo de agora, já tem algum tempo. Está totalmente controlada", contou sua assessoria ao Purepeople. Susana Vieira precisou passar por sessões de quimioterapia no começo do ano passado. Em entrevista ao "Fantástico", a veterana recordou ter passado dez dias no CTI e considerou essa fase como a pior do tratamento. "Vocês não sabem o que é. Tiveram que trocar fralda em mim porque eu não podia levantar. Quando eu me vi assim tão exibida, vaidosa, dona de mim, 'senhora do destino', rainha de bateria, com uma enfermeira tendo que trocar minha fralda, isso foi muito pesado. Aí bateu e eu vi que estava doente", lembrou. "Quando você fica doente, existe um medo de ficar dependente, do desemprego, da solidão, existe a vergonha de você ficar doente", continuou. Com a doença superada, a artista já tem data para voltar à TV e revelou ainda qual era o seu maior medo. "Se eu conto para as pessoas, pode parecer futilidade. Cabelo pra nós é algo muito importante que só nós sabemos", afirmou Susana.
(Por Guilherme Guidorizzi)