O cantor Beto Barbosa, de 59 anos, foi submetido nesta sexta-feira (28) a uma cirurgia de emergência no coração por causa de um princípio de infarto. Realizada no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza (CE), a angioplastia para colocação de stent, felizmente, foi considerada um sucesso pelos médicos. O artista está se recuperando do procedimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade e deve ter alta hospitalar, no máximo, até a próxima segunda-feira (03).
"Está tudo bem. Foi um susto, mas felizmente foi a tempo", comemora a empresária do cantor, Eliana Rocha Lima, em entrevista ao Purepeople. Segundo ela, Beto começou a sentir fortes dores no peito na semana passada e, por isso, procurou um médico.
"O cardiologista fez o check-up e, quando saiu o resultado do último exame, nesta quarta-feira, ele não deixou o Beto voltar para casa. Fez um cateterismo, mas as artérias estavam livres. Já a artéria renal estava comprometida em 80%. Por isso, teve que fazer angioplastia para colocar o stent e desobstruí-la", explica Eliana.
Após receber alta hospitalar, Beto Barbosa terá que ficar em repouso por 30 dias, segundo ordens médicas. Por causa disso, vários shows foram cancelados, inclusive, três apresentações marcadas para o Carnaval, no Ceará e em Pernambuco. Entre os sucessos da carreira do cantor está o hit "Adocica". "O susto foi grande e agora ele vai se cuidar mais", diz sua empresária.
(Por Anderson Dezan)