Em recuperação após sofrer problemas na coluna no ano passado, Beth Carvalho tem feitos seus shows sentada. Em uma das mais recentes apresentações, a cantora precisou se apoiar no pedestal do microfone para se levantar da cadeira. A cena a fez lembrar do artifício usado por Robertos Carlos, famoso por se apresentar segurando com uma das mãos no pedestal.
"Ah! Agora entendi porque Roberto Carlos canta segurando nisso aqui", disse a cantora no show, segundo o jornal "O Globo", desta sexta-feira (11). Aproveitando o ensejo, a sambista atribuiu o título de rei ao pagodeiro Zeca Pagodinho e alfinetou o garoto-propaganda da Friboi. "Pra mim, ele não é o rei. O Zeca Pagodinho é que é".
Beth está na estrada para lançar o DVD "Beth Carvalho ao Vivo no Parque de Madureira", gravado em Madureira, na Zona Norte do Rio. Em entrevista recente ao jornal "Zero Hora", a sambista contou que o show inclui músicas do DVD e canções inéditas do disco de 2011, feito após 15 anos sem lançar novidades.
Intitulada madrinha de novos sambistas, Beth se declara amante da boa música: "Não interessa parentesco, experiência. Só prezo pela qualidade", disse a cantora que segue pelo Brasil afora na turnê para apresentar o trabalho, que inclui canções de novos compositores.
Recentemente, Roberto Carlos foi criticado pelo "The New York Times". O jornalista Brian Seibert assistiu ao espetáculo "As canções que você dançou pra mim", inspirado em músicas do brasileiro, e classificou as canções como cópias inferiores de outros artistas.