Ao que tudo indica, 2023 será o ano em que Belo quitará sua dívida histórica de mais de R$ 7 milhões a Denílson. Nesta semana, a briga judicial entre cantor e ex-jogador voltou aos holofotes após a notícia de que o marido de Gracyanne Barbosa teria, finalmente, pago o valor. Após o ex-atleta negar que tenha recebido o dinheiro, Belo explicou como realizou o pagamento.
De acordo com informações do colunista Lucas Pasin, do UOL, Belo parcelou o pagamento. "A equipe responsável pela gestão da carreira do músico Belo gostaria de comunicar que estamos em meio ao pleno andamento dos processos de regularização do débito existente com o ex-jogador de futebol e atual comentarista, Denilson. Atualmente estamos realizando avanços nos procedimentos administrativos necessários para liquidar por completo a pendência financeira em questão", explicou a assessoria do cantor.
Ainda segundo o colunista, Belo assinou um termo de comprometimento para o pagamento da dívida. Ele teria, inclusive, entregue alguns bens para quitar uma parte do valor. É por isso, inclusive, que Belo afirma que o assunto está encerrado, e Denílson nega, pois o acordo foi fechado, mas o pagamento ainda não foi feito por completo.
Tudo começou em 1999, quando Denilson comprou parte dos direitos do Soweto, Na sociedade, o jogador ficou responsável por custear os gastos da banda e, em troca, receberia porcentagens dos lucros de shows e das receitas de direitos autorais. O atleta já revelou ter investido cerca de R$ 1 milhão para fazer parte do quadro da banda. Porém, em 2000, Belo saiu do grupo para fazer carreira solo.
No mesmo ano, Denilson acionou a Justiça, alegando que o pagodeiro deveria pagar rescisão pela saída com base em uma multa que estaria prevista no contrato.