A Beija-Flor fechou o primeiro dia de desfile do Grupo Especial com uma linda homenagem ao Boni, grande empresário da televisão brasileira. O homenageado saiu na bateria ao lado de ritmistas e aprendeu a tocar tamborim especialmente para a ocasião.
O que chamou a atenção foi o último carro alégorico a entrar na avenida, que trouxe um time de artistas novos e veteranos da televisão brasileira. Angélica, Luciano Huck, Tony Ramos, Eva Wilma, Antonio Fagundes, Francisco Cuoco, Pedro Bial, Miguel Falabella, Regina Casé, Laura Cardoso, Faustão, Léo Batista, Glória Maria, Regina Duarte, Marília Gabriela, Susana Vieira, Ney Latorraca, Cissa Guimarães, Edson Celulari, Fernanda Pontes, Renato Aragão, Tarcísio Meira e Glória Menezes foram alguns dos famosos que participaram do desfile.
Com o enredo "O astro iluminado da comunicação brasileira", a Beija-Flor contou a história da evolução da comunicação. "É um sonho concretizado. A gente tinha muita preocupação, principalmente, do lado técnico, mas deu tudo certo. Eles insistiram, foi tudo no padrão Boni de qualidade", disse Boni em entrevista ao Tiago Leifert.
Ao ser perguntado se ainda deseja realizar mais sonhos na vida, Boni respondeu com muito bom humor. "Quero fazer outros filhos, outros enredos, outras emissoras, quero continuar fazendo tudo", respondeu.
No final do desfile, Raissa Oliveira, rainha de bateria, apresentou o homenageado ao público da arquibancada na frente da ala do cinema mudo. "Desde o primeiro ensaio, eu cheguei pra ela e falei: 'não sei como faço', e ela respondeu: 'deixa que eu te guio'. Ela foi minha estrela guia", afirmou Boni.
Tony Ramos estava muito emocionado, porque era sua primeira vez na Marquês de Sapucaí. "Suei a camisa neste desfile, cantei! É a primeira vez que venho à avenida, estreia absoluta, muito emocionante. Esse povo todo, é tudo muito bonito. É um teatro grego, um teatro vivo", disse o ator, ainda em cima do carro alegórico.
Regina Duarte também falou da emoção de participar do desfile. "Eu estou adorando. Estou revendo tantos amigos queridos. Tudo pelo nosso guru, nosso meste Boni", vibrou.
Vera Fischer seria uma das famosas que desfilariam pela Beija-Flor, mas a atriz teve que deixar a Marquês de Sapucaí antes porque acabou exagerando demais na bebida.