O bebê real está agitando a Inglaterra mesmo antes de nascer. De acordo com a revista "People", a Royal Mint, instituição que produz a moeda inglesa há mais de mil anos, vai presentear os bebês nascidos no mesmo dia que o filho de Kate Middleton e Príncipe William com uma moeda de prata.
A lembrança é válida para qualquer criança nascida na data, no Reino Unido, mas só serão liberados 2013 unidades. A média de crianças nascidas na Inglaterra, por dia, é de 2000. Logo, os presentes deverão atender a todos os novos britânicos nascidos neste dia.
A moeda de prata virá em uma embalagem azul ou rosa, dependendo do sexo, e tem valor avaliado em aproximadamente R$ 98. Nela, será gravada o ano de 2013 e o escudo das Forças Armadas Reais.
Segundo o diretor de moedas comemorativas da Royal Mint, Shane Bisset, o nascimento do bebê real será uma ocasião festiva não só para Kate e William, mas também para toda a nação.
"Por isso, nós nos preparamos para comemorar outro marco na vida deles juntos. A data será especial para muitas mães e pais por todo o país que darão as boas vindas a seus filhos. Esse é motivo pelo qual nós queremos expandir esse momento histórico para eles com uma moeda de prata da sorte", afirmou o diretor da Royal Mint.
Segundo a agência "Reuters", os analistas britânicos estimam que a febre em torno do nascimento do bebê real pode estimular a economia com até 240 milhões de libras, cerca de US$ 380 milhões. A família real se uniu aos varejistas para marcar a chegada do herdeiro e souvenirs com o tema do bebê real estão presentes em toda a Inglaterra.