Wanessa Camargo rompeu o silêncio sobre sua ida para o "BBB 23", programa com maior arrecadação de patrocinadores antes da estreia, e explicou para os fãs seu posicionamento. Depois de ser confirmada por Leo Dias, do Metrópoles, Wanessa Camargo negou sua ida para o programa comandado por Boninho.
"Oi, amores, direto do mundo dos Smurfs, toda azulada, porque eu estou no quarto do meu filho, que tem esses leds azuis. Então, desculpas por estar azulada", começou Wanessa, atual namorada de Dado Dolabella. "Seguinte: eu não costumo vir aqui para ficar desmentindo histórias que falam da minha vida, porque há 22 anos eu ouço mentiras e algumas eu tenho que vir falar, e algumas eu acho que o tempo é sábio, e as pessoas que me conhecem dizem mais do que qualquer mentira que possa ser inventada", continuou.
Explicando que está muito focada com a música e sendo confirmada como atração em um bloco após o início do "BBB 23", Wanessa disse: "Mas como hoje até os meus amigos próximos, inclusive parte da minha equipe, ficaram questionando isso, achando que eu poderia ser verdade [estar no BBB] e eu preciso vir aqui falar: não, eu não vou pro BBB. Não estou cotada, não, nem falei com ninguém".
Saindo da lista dos famosos cotados para o Camarote do programa, Wanessa contou seus planos para o mês de estreia do "BBB 23". "Tenho planos de shows em janeiro, tudo marcado já, trabalhando bastante. Já tenho férias marcadas com as crianças, então, não existe 'BBB'", contou.
Focando em outros trabalhos, assim como João Guilherme, que explicou o motivo para dizer não ao programa da Globo, Wanessa completou pontuando que ano passado estaria disposta a participar. "Esse ano acho que eles estão um pouco atrasados. Realmente no ano passado corria assim essa possibilidade de acontecer, não aconteceu, e esse ano não vai acontecer", completou.