Com estreia prevista apenas para janeiro, o "BBB 23" está faturando alto e já entrou para história da emissora ao conseguir vender mais dois patrocínios na última semana e arrecadar uma cota mínima acima dos R$ 800 milhões. De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, se todos os espaços forem vendidos a emissora pode conquistar uma marca inédita.
Segundo informações do colunista, se a Globo, que tenta inovar a dinâmica para o "BBB 23", vender todos os espaços para anunciantes, a emissora pode arrecadar R$ 1 bilhão antes de o programa entrar no ar. A rede de supermercados Carrefour vai ocupar o lugar que era das Americanas, que seguirá no programa, mas com outro foco.
O Carrefour pagou R$ 29,5 milhões. Zé Delivery também pagou por sua vaga e a Globo faturou R$ 37,2 milhões para aparecer no top de cinco segundos do programa. A emissora dividiu o top de cinco segundos em dois momentos e outra marca que vai dividir o top será a Chevrolet, que também adquiriu uma cota master, pagando cerca de R$ 37,7 milhões.
Além do Carrefour e Zé Delivery, mais onze marcas estão confirmadas no "BBB 23", que poderá ter dois cantores famosos no elenco. O programa tem três cotas mais caras, chamadas de Cota Big, ocupadas pela Americanas, Seara e Stone com cada uma pagando R$ 105,1 milhões pelo espaço.
Na Cota Camarote, foram vendidos três dos quatro espaços para anunciantes que vão aparecer na TV aberta, sendo elas P&G, Heineken e Chevrolet, porém com menos frequência, com cada quadro custando R$ 80,2 milhões.
Com o prêmio maior para o vencedor do "BBB 23" sem precisar mexer no bolso, a Globo também fechou mais três parcerias comerciais para o Bate e Volta e uma festa, saindo pelo valor de R$ 15,6 milhões. Todos os cinco espaços já foram vendidos para Hypera Pharma, McDonald's, Above, Quinto Andar e Ademicon.