Como a Globo conseguiu faturar quase R$ 1 bilhão antes da estreia do 'BBB 23'?
Atualizado em 13 de outubro de 2022 às 13:30
Por Lara Nascimento | Redatora
Apaixonada por cultura pop, fã da Beyoncé e comentarista duvidosa de Fórmula 1 nas horas vagas.
Programa da Globo pode bater um recorde inédito para a emissora. O BBB 23 tem previsão de estreia para janeiro de 2023 e manterá o grupo do Camarote.
BBB 23: Globo pode bater recorde de faturamento antes da estreia BBB 23: Carrefour pagou R$ 29,5 milhões por espaço que era das Americanas BBB 23: Globo pode arrecadar valor alto antes da estreia do programa BBB 23: Globo deve manter grupo Pipoca e Camarote BBB 23: marcas estão pagando alto por um espaço no programa
Veja + após o anúncio

Com estreia prevista apenas para janeiro, o "BBB 23" está faturando alto e já entrou para história da emissora ao conseguir vender mais dois patrocínios na última semana e arrecadar uma cota mínima acima dos R$ 800 milhões. De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, se todos os espaços forem vendidos a emissora pode conquistar uma marca inédita.

Segundo informações do colunista, se a Globo, que tenta inovar a dinâmica para o "BBB 23", vender todos os espaços para anunciantes, a emissora pode arrecadar R$ 1 bilhão antes de o programa entrar no ar. A rede de supermercados Carrefour vai ocupar o lugar que era das Americanas, que seguirá no programa, mas com outro foco.

Marcas pagam valor milionário para aparecer no BBB 23

O Carrefour pagou R$ 29,5 milhões. Zé Delivery também pagou por sua vaga e a Globo faturou R$ 37,2 milhões para aparecer no top de cinco segundos do programa. A emissora dividiu o top de cinco segundos em dois momentos e outra marca que vai dividir o top será a Chevrolet, que também adquiriu uma cota master, pagando cerca de R$ 37,7 milhões.

Veja + após o anúncio

Além do Carrefour e Zé Delivery, mais onze marcas estão confirmadas no "BBB 23", que poderá ter dois cantores famosos no elenco. O programa tem três cotas mais caras, chamadas de Cota Big, ocupadas pela Americanas, Seara e Stone com cada uma pagando R$ 105,1 milhões pelo espaço.

Na Cota Camarote, foram vendidos três dos quatro espaços para anunciantes que vão aparecer na TV aberta, sendo elas P&G, Heineken e Chevrolet, porém com menos frequência, com cada quadro custando R$ 80,2 milhões.

Com o prêmio maior para o vencedor do "BBB 23" sem precisar mexer no bolso, a Globo também fechou mais três parcerias comerciais para o Bate e Volta e uma festa, saindo pelo valor de R$ 15,6 milhões. Todos os cinco espaços já foram vendidos para Hypera Pharma, McDonald's, Above, Quinto Andar e Ademicon.

3/9
Veja + após o anúncio
4/9
5/9
Veja + após o anúncio
6/9
Veja + após o anúncio
8/9
9/9
Palavras-chave
Entretenimento Principais notícias Famosos brasileiros TV A Fazenda Reality Show BBB
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 25
Últimas notícias sobre BBB 25
BBB 25
Top famosos
Andressa Urach
chevron_right
Cauã Reymond
chevron_right
Neymar
chevron_right
Todos os famosos
Últimas Notícias
Últimas Notícias