Os participantes do "BBB 23" só serão conhecidos pouco antes da estreia, no dia 16 de janeiro. Porém, os futuros brothers e sisters entrarão no confinamento do hotel em breve. Isso porque, segundo informações liberadas pela própria Globo, a Casa de Vidro começará antes mesmo do reality.
De acordo com o colunista Fefito, do Uol, os participantes do "BBB 23" entrarão no confinamento no hotel no Rio de Janeiro entre os dias 7 e 9 de janeiro. Por lá, eles ficarão sem nenhum acesso ao mundo externo, longe de televisão e celulares.
Em um vídeo divulgado pelo perfil oficial do BBB no Instagram, o prêmio de R$ 1,5 milhão irá sofrer mudanças ao longo do programa. Para isso, os participantes terão que se esforçar nas provas do Líder e do Anjo. Outra mudança contada pelo apresentador acontecerá nos poderes do líder. Além da imunização e da chance de indicar alguém ao Paredão, o líder também terá outras funções e regalias no quarto.
Em entrevista com BBB's de edições anteriores, dá para se ter uma ideia de como são os dias dos participantes no hotel do Rio de Janeiro, que no ano passado teve o décimo andar fechado para eles pela Globo.
Mari Gonzalez, do "BBB 20", por exemplo, revelou que ficou cinco dias na acomodação, onde passou tempo treinando e se preparando psicologicamente. Mari Gonzalez, do "BBB 20", por exemplo, revelou que ficou cinco dias na acomodação, onde passou tempo treinando e se preparando psicologicamente.
Já Leka detalhou a dinâmica no hotel. "Não podíamos sair do quarto e nem nos comunicarmos com ninguém. Sem celular e sem acesso a TV ou computador.", disse, à mesma publicação. Ela revelou que não podiam falar nem mesmo com os seguranças, que batiam na porta para dar as refeições aos participantes.
"Entregavam o café da manhã. Sem falar nada", explicou a veterana da primeira edição do "BBB". Os seguranças ficavam na porta do quarto 24h, ainda que não hajam câmeras no local, a "vigia" é constante.