Depois de um posicionamento em relação a declarações que incitam violência doméstica e um alerta em relação às brincadeiras agressivas de Larissa, Tadeu Schmidt fez mais uma intervenção ao vivo no "BBB 23". O motivo dessa vez foram as declarações com intolerância religiosa proferida pelos participantes Cristian, Gustavo e Key Alves contra Fred Nicácio.
Tadeu convocou Fred e Gustavo para falar sobre o que pedem em suas orações. O apresentador, então, pediu que o médico explicasse mais sobre sua religião aos brothers. "Eu frequento o Ifá, que é o Culto Tradicional Iorubá, que é um culto nigeriano, que traz o culto à natureza como sua principal divindade. Oxum, as águas doces, Iemanjá, os mares. A maior manifestação da vida é a própria natureza", disse Nicácio.
Era nítido o desconforto de Gustavo, Key e Cristian, que é um dos emparedados da semana, durante a conversa. Sem citar diretamente o ocorrido, Tadeu se posicionou contra a intolerância religiosa. "Vocês já repararam na diversidade da casa? Cada um com sua crença e respeito tem que estar acima de tudo. Todas as religiões têm o nosso respeito. Todas. Nenhuma religião é melhor ou pior que as outras. Não tem religião do bem e do mal. Todas têm os mesmos respeitos, todas têm a nossa admiração. Então, é assim no Brasil e é assim no 'BBB'", frisou o comunicador.
Na madrugada desta segunda-feira (20), Fred foi visto por Key e Gustavo em meio a suas orações. Ao presenciar a cena, o casal se escondeu embaixo das cobertas. Horas depois, em uma conversa no jardim com Cristian, a fé do médico se tornou alvo de comentários preconceituosos.
"Ele tava parado fazendo os negócios dele. Eu tô cagado de medo", disse CristiaN, enquanto reproduzia os gestos de Fred com o colar de contas. "Eu comecei a rezar por isso, porque eu estava vendo isso. Aí eu fiquei mal e rezei também", disse Gustavo. Key completou: "Pode parar com essa p*rra... Eu vou apertar o botão, eu não fico aqui".