Após a eliminação de Paula, os participantes do "BBB 23" já estão calculando a rota para os próximos passos do jogo. MC Guimê, indicado por Gustavo e sobrevivente do Paredão quádruplo, analisou a importância de conquistar a liderança na quinta-feira (16).
Em conversa com Ricardo na academia da casa, o marido de Lexa mencionou as duas semanas consecutivas de Gustavo como Líder e afirmou que está na hora de mexer na configuração do jogo. O funkeiro ainda destacou que a dinâmica até pode ser vencida por um adversário, mas não o 'cowboy' novamente.
Ao longo da reflexão, Guimê apontou uma boa jogada de Gustavo, já que o 'brother' conseguiu colocar quatro integrantes do grupo Deserto no último Paredão. "Até onde a gente vai querer ser prejudicado? Agora é hora da gente movimentar esse game aí. Colocar fogo no parquinho", observou o cantor.
Apesar de ter motivos o suficiente para jogar contra Gustavo, MC Guimê possui outro adversário em sua mira caso vença a Prova do Líder. De acordo com o músico, sua estratégia começou a ser estudada assim que foi salvo do Paredão.
"Quem hoje eu decidi como alvo número 1, só que eu não quero pôr nesse Paredão agora, é o [Cezar] Black", avisou Guimê em conversa com Bruna Griphao.
Em outro momento, MC Guimê sentou com Cara de Sapato na área externa da casa para conversar a respeito da aliança estremecida entre os dois. Assim que o resultado do Paredão foi revelado por Tadeu Schmidt, o músico deixou avisado que não jogaria mais com o lutador por sua proximidade com Gustavo.
Guimê, por sua vez, explicou o motivo por ter se 'afastado' nas últimas horas. "Me sinto desconfortável, sendo amigo e jogador, quando você fala isso. Você não precisa concordar, mas quando a gente se alia no game, a gente precisa pelo menos entender o jogo do seu parceiro", iniciou.
E completou: "Não precisa concordar, não precisa seguir, mas eu acho legal entender. O Cowboy e a Key jogam diferente de mim, mas tão jogando muito. Tem gente que não enxergou muito isso, mas tem jogo rolando".
"Me amarro no Cowboy, muito mesmo, só que, provavelmente, nossos jogos vão ser diferentes. Provavelmente vão ser votos diferentes. Vou só te falar uma parada: provavelmente quando você falar de jogo, eu vou estar mais pro seu lado do que pro Cowboy", declarou Cara de Sapato.